O bluMe é um dispositivo que promete revitalizar os aparelhos de som antigos, tornando-os capazes de reproduzir música por streaming através de Bluetooth e aproveitando a qualidade de caixas de som que ainda funcionam e só se tornaram obsoletas por não terem acesso a tecnologias atuais.
Conheça cinco projetos brasileiros que fizeram sucesso na web
O gadget é uma pequena caixa que se parece com um roteador WiFi. Ele possui duas saídas de áudio analógico e uma digital, que são conectadas nas caixas de som. Ele mede 75x90x25 cm e pesa aproximadamente 145g. O dispositivo também possui um revestimento de alumínio desenhado para aumentar sua resistência a choques.
Pequena caixa pode se conectar a caixas de som analógicas e reproduzir músicas por streaming (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Para usar, o usuário pressiona o botão do dispositivo, que vai fazer com que ele entre em modo de pareamento via Bluetooth, com alcance de cerca de 30 metros. Em seguida, é só conectar um smartphone. O acessório suporta os codecs aptX, AAC e SBC, podendo convertê-los para os formatos RCA analógico e SPDIF. Segundo a desenvolvedora do projeto, a fabricante americana Auris, a decisão de usar o Bluetooth, e não outras tecnologias com maior alcance e qualidade, ocorreu devido à popularidade do formato, que pode ser encontrado em vários dispositivos atuais como smartphones, tablets e computadores.
Qual a melhor caixa de som bluetooth? Come...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.