A VAIO Corporation anunciou que vai fabricar e comercializar notebooks no Brasil em parceria com a empresa nacional Positivo Informática. A companhia é herança da antiga Sony VAIO e continua de forma independente deste julho de 2014, com sede no Japão. A novidade divulgada nesta quarta-feira (19) marca a primeira parceria internacional da marca desde a divisão da Sony.

Sony recomenda que donos de máquinas Vaio não atualizem para o Windows 10

Os usuários brasileiros vão ganhar mais uma linha de notebooks no mercado nacional. A fabricação dos modelos ficará por conta da VAIO, com uma equipe dedicada de designers e engenheiros, trabalhando um rígido controle de qualidade.

VAIO vai fabricar e vender notebooks no Brasil em parceria com a Positivo (Foto: Divulgação/VAIO)

O contrato para atuação no Brasil, assinado entre a VAIO e Positivo, foi registrado em auditoria com executivos da empresa japonesa.

Segundo o presidente da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg, a parceria internacional é um motivo de orgulho do time: “Enxergamos excelentes oportunidades, especialmente pela sinergia e complementariedade de portfólios de VAIO e Positivo, que nos fortalece ao possibilitar atendermos a distintas necessidades de uso dos consumidores brasileiros”.

Para os mais ansiosos pela novi

... dade, a previsão é de que os notebooks sejam disponibilizados no mercado nacional a partir de outubro deste ano. A ideia é desenvolver dispositivos com melhor usabilidade e durabilidade: “Estamos certos de que os brasileiros se surpreenderão com os notebooks”, afirma Rotenberg.

Qual o melhor notebook do mercado? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.