O Photomap, recurso de geolocalização do Instagram, mudou. Embora a página oficial da rede social ainda informe que as fotos marcadas com lugar são adicionadas ao mapa automaticamente, o aplicativo para iOS e Android passou a deixar a função desativada. Agora, os usuários que quiserem mostrar o local dos posts no mapa vão precisar ligar o recurso manualmente. 
Como reduzir o uso de dados móveis no Instagram
A mudança pode ter sido feita por conta de algumas polêmicas que esteve envolvida. Isso porque alguns fãs começaram a usar o recurso para descobrir a localização de famosos e persegui-los. 
Recurso de geolocalização do Instagram mudou; confira as principais novidades (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.
Um dos casos mais sérios aconteceu com a esposa do corredor de Fórmula 1 Jenson Button em agosto deste ano. Jessica Michibata e o piloto foram assaltados na França. O crime ocorreu logo depois do casal ter publicado um post com a imagem da jóia e a sua localização no perfil da rede social de Jessica. 
Instagram deixa o Mapa de Fotos desativado por padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
O procedimento pode ser realizado manualmente na tela inicial do Instagram no iPhone ou Android. Para isso, é só clic...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.