O Google Fotos lançou nesta quinta-feira (20) um recurso que promete dar novo uso a fotos antigas guardadas na nuvem. A novidade, batizada de “Rediscover this day" (Redescubra este dia, em tradução livre), visa lembrar momentos do passado baseando-se em fotos do backup mostradas na aba Assistente, tanto na web quanto em dispositivos móveis.
Alphabet, decifrando o Google de A a Z; entenda a mudança
A ideia é que fotos armazenadas sejam agrupadas por um algoritmo de acordo com a localização e, principalmente, com a data em que foram tiradas. O resultado é uma história que pode ser apreciada e compartilhada, como um álbum de memórias. Em muitos aspectos, a novidade lembra um recurso do Facebook. O “Neste dia”, lançado em março deste ano,  também permite ver posts antigos, mas tem diferença na forma de compartilhamento.
Redescubra Este Dia é novo recurso do Photos similar ao Neste Dia, do Facebook (Foto: Divulgação)
Em uma postagem no Google+, a gigante das buscas informou que a nova função é do tipo opt-in, ou seja, requer que o usuário se voluntarie a participar, porém, não dá detalhes de como o procedimento irá ocorrer. Essa é uma das diferenças em relação ao “Neste Dia”, do Facebook, que oferece postagens antigas para compartilhamento independentemente se o usuário escolheu ou não tirar proveito da funcionalidade. “Ao optar em participar, você terá cartões no Assistente que o lembrará de fotos de eventos passados, incluindo uma colagem com pessoas e lugares daquele dia. Compartilhe com quem qu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.