O Xbox One poderá receber compatibilidade com os jogos do primeiro Xbox, lançado em 2001. A novidade foi divulgada pelo presidente da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer. Ele respondeu, via Twitter, a pergunta do usuário que queria saber se o console da geração atual vai rodar títulos do aparelho mais antigo da empresa, que contava com nomes como Star Wars: Battlefront,Halo 2 e Ninja Gaiden Black.
Confira os melhores aplicativos do Xbox One para músicas e vídeos Segundo Spencer, a compatibilidade entre o Xbox e o One é uma possibilidade para a empresa. Os games do Xbox 360, por exemplo, poderão ser jogados em breve no console lançado em 2013. O executivo afirmou, inclusive, que o foco atualmente é desenvolver a retrocompatibilidade nos dois videogames mais recentes. 
Jogos do primeiro Xbox poderão se tornar compatíveis com o One, diz Phil Spencer (Foto: Divulgação/Microsoft)
O sistema de retrocompatibilidade do Xbox One com o 360 funcionará por meio de emulação. Como o Xbox de 2001 é um aparelho mais antigo - e usa arquitetura de hardware parecida com a do Xbox One -, o suporte aos games do primeiro console poderá ser até mais fácil.  A compatibilidade com os jogos do Xbox 360 estará disponível a todos os jogadores do One em novembro. Em um primeiro momento, serão 100 games suportados. Todos os títulos que entrarem no programa Games with Gold, a partir d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.