O Zenfone 2, da ASUS, começa a ser vendido no mercado brasileiro nesta quinta-feira (20). O smartphone foi pensado para concorrer diretamente com o iPhone 6, da Apple, e com o Galaxy S6, da Samsung. Entre os seus atributos de destaque está a memória RAM de 4 GB. Como de costume na linha Zenfone, o celular roda sistema Android 5.0 (Lollipop). No país, a versão de 16 GB custa R$ 1.299, já a de 32 GB pode ser comprada por R$ 1.499.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Conforme o TechTudo adiantou, o dispositivo foi apresentado em um evento em São Paulo. Portanto, menos de um mês depois de a Motorola também apresentar seu top de linha, o Moto X 2015 (disponível nos modelos Play e Style).

Asus lança Zenfone 2 no mercado brasileiro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


O Zenfone 2 reproduz o mesmo desenho industrial que os consumidores já conhecem do Zenfone 5. Apesar de o número do modelo ser menor (2, contra o 5 que já existe no mercado), ele é o smartphone com as especificações mais avançadas da fabricante de Taiwan.

Entre os atributos está a tela de 5,5 polegadas (resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels). Sua câmera principal tem 13 megapixels e a frontal (para selfies), 5 megapixels. A bateria oferece 3.000 mAh. Informações preliminares da própria Asus davam conta de que o modelo brasileira teria 32 GB de armazenamento interno, mais o espaço para cartão no padrão MicroSD.

Câmera principal do Zenfone 2 tem 13 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No Brasil, o Zenfone 2 será vendido somente no modelo top de linha. Ele inclui processador Intel Atom Z3580 (quad-core rodando a 2,3 GHz) e RAM de 4 GB. Prata, dourado, preto e vermelho.

Tradicionalmente a fabricante aposta nas vendas online, com promoções agressivas – como aquela que indiretamente criticou o evento de lançamento do Redmi 2, da Xiaomi, no país. Por isso mesmo, o lançamento de hoje poderá ser adquirido a partir das 20h na loja online da fabricante.

 Qual smartphone você considera o

... melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Além do Zenfone 2, a Asus revelou hoje detalhes sobre a disponibilidade do Zenfone 2 Laser, Zenfone 2 Deluxe e Zenfone Selfie.

O aparelho foi apresentado ao mundo na Mobile World Congress, feira de celulares realizada em Barcelona, no primeiro trimestre deste ano. Abaixo você assiste às primeiras impressões do Zenfone 2 com as especificações mais avançadas.







>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.