As câmeras da Canon T3i e T5i estão sempre no topo da lista de recomendações para fotógrafos iniciantes. O motivo? A dupla é a mais famosa da linha Rebel T, ou seja, o nível básico de máquinas da marca que permite a troca de lentes. Naturalmente, elas são mais "em conta" do que as irmãs da linha D ou Full Frame (D Mark em diante), e ainda te permitem usar e abusar do jogo de lentes da Canon. Mas, quando as duas queridinhas são postas frente a frente, qual se sai melhor? Confira o comparativo:
Quer conhecer ainda mais sobre a Canon EOs Rebel T3i? Veja o nosso review
Canon EOS Rebel T3i ou T5i, qual a máquina mais adequada para quem quer começar a fotografar? (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Empate
No conjunto de medidas, não há diferença. As duas vêm com as dimensões 13,3 x 10 x 8 cm, aproximadamente. A T5i só é um pouco mais pesadinha, 580 g contra o 515 g da adversária. Logo, os iniciantes que pretendem fotografar por horas seguidas e levar para todo o lugar, é bom pensar em uma câmera mais leve e, nesse caso, a vantagem fica por conta da T3i.  
Porém, aqueles que priorizarem segurar a câmera com mais segurança para tirar fotos sem tremer, as gramas a mais da T5i fazem a diferença, já que o corpo da câmera fica mais robusto. Em outros quesitos, como disposição dos botões, formato, textura do material, entre outros, não há mudanças significativas e, por isso, as duas saem empatas no quesito.
Visor: T5i
A T3i chegou ao mercado em 2011 e teve como principal inovação o visor giratório, ideal para q...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.