O PlayStation 4 apresenta truques e funções que permitem aproveitar ao máximo o seu poderoso hardware e a impressionante lista de jogos disponíveis. O console, que chegou no final de 2013 cercado de expectativa, se firmou como uma das melhores opções disponíveis, principalmente por causa das várias opções adicionais. Neste guia, confira as 10 melhores dicas para usufruir de todo o potencial do seu PS4:

PS4 x Xbox One: veja a comparação entre os dois consoles da nova geração

Spotify

O popular serviço de streaming de música também ganhou versão para o PlayStation 4, e faz sucesso entre os donos do videogame. O aplicativo gratuito pode ser usado inclusive durante partidas, com direito a controles dedicados no menu.

PS4: conheça funções e truques do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para usar o Spotify basta acessar o ícone no menu principal do PS4 e digitar o nome da banda, artista ou música que deseja ouvir. Para acessar opções como volume e troca de faixas, segure o botão PS.

Use fones de ouvido

Diferente de outros aparelhos, o PlayStation 4 permite que os fones de ouvido ligados ao DualShock 4 reproduzam o áudio do console, inclusive as vozes de chat e o som dos jogos. Basta ir até  ”Configurações> Som e tela> Configurações de saída de áudio” e selecionar “Todos os áudios”.

PS4: ouça seus games pelo fone (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use o celular como teclado

Digitar usando joysticks nunca foi uma tarefa fácil, e para melhorar a vida dos usuários, a Sony resolveu adicionar a função de transformar seu smartphone em teclado para o videogame. É só baixar o PlayStation App de graça nas lojas App Store e Google Play, fazer login e acessar a opção.

PS4: use o celular como um teclado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue pelo PS Vita

O poderoso portátil da Sony também tem funções compartilhadas com o PlayStation 4. A mais interessante delas é a de jogar remotamente os games do console de mesa, usando a tela e comandos do portátil. Para isso, vá até “Configurações>Configuração de conexão do sistema PlayStation Vita>Adicionar dispositivo” e digite o código informado na tela do PS Vita para conectar.

PS4: jogue pelo PS Vita (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Grave e fotografe os jogos

Característica da nova geração de videogames, os screenshots e vídeos também estão no PS4, com direito a um botão dedicado no DualShock 4, capaz de realizar capturas instantaneamente. As imagens ainda podem ser enviadas diretamente para redes sociais e sites, como Facebook, Twitter, YouTube

... n> e Dailymotion.
PS4: grave e fotografe seus jogos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure a senha de segurança

Para proteger seu aparelho de curiosos, nada melhor do que uma senha de segurança para logar. Para adicionar o PIN, vá até “Configurações>Usuários>Configurações de Login>Gerenciamento de código de acesso”.

PS4: configure uma senha para o console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Redefina controle

Seja por acessibilidade, costume ou para “consertar” problemas com algum botão do controle, o PS4 permite que os jogadores configurem totalmente o layout de comandos do aparelho. Para isso, acesse “Configurações>Acessibilidade>Atribuições de botões”. Nessa tela você poderá, por exemplo, mudar a função do botão X para o triângulo.

PS4: reorganize os botões do controle (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure barra luminosa

Amada por uns, odiada por outros, a barra luminosa no lado superior do DualShock 4 é parte do sistema, já que não pode ser desabilitada de forma alguma pelos jogadores. A única solução é diminuir um pouco a intensidade da luz, e isso torna a presença menos incômoda, e ainda economiza um pouco da bateria do controle. Para isso, acesse “Configurações>Dispositivos>Controles”, e altere “Brilho da barra de luz do DUALSHOCK 4″ para “Escuro”.

PS4: diminua o brilho da barra luminosa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use comandos de voz

Mesmo sem a presença de um sensor robusto como o Kinect, o PlayStation 4 também permite aos jogadores controlarem o aparelho com comandos de voz, por meio do uso da PlayStation Camera ou de um headset ligado ao joystick.

Confira a lista de comandos do console.

PS4: use comandos de voz (Foto: Divulgação/Sony)

Transmita as partidas

Função nativa do console da Sony, a transmissão de gameplay direto do videogame é uma das principais funcionalidades do PlayStation 4. O processo é simples e pode ser feito diretamente pelo botão Share. Note que é necessário ter conta em um dos serviços de streaming.

PS4: transmita gameplay pela internet (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 Via TechRadar 

O que você acharia do PlayStation 4 ser desbloqueado? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.