Usar uma conexão de rede por Wi-Fi pode ser útil para se livrar dos cabos nos computadores da sua casa ou escritório. Em locais públicos, você poderá conectar o seu notebook para acessar a Internet. Confira a dica e veja como conectar o Windows 8 ou 10 a uma rede sem fio.
Como descobrir o endereço MAC de um computador com Windows 8 Vale ressaltar, no entanto, que se o seu computador for do tipo desktop, você precisará de uma placa de rede sem fio para usar o Wi-Fi. Em notebooks, o hardware já vem instalado de fábrica, mas pode ser necessário instalar ou atualizar o driver para que o recurso funcione.
Conecte um PC ou notebook a uma rede Wi-Fi no Windows 8 ou no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
Windows 8 Passo 1. Clique sobre o ícone do Wi-Fi, à esquerda do relógio do Windows. Caso não esteja disponível, pode ser que o seu computador não esteja com o driver instalado ou não possua Wi-Fi;
Clique sobre o ícone de rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No menu que aparece, serão listadas as redes disponíveis. Clique sobre o nome da rede na qual você gostaria de se conectar e, em seguida, clique em “Conectar”;
Conectando computador a uma rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Digite a senha da rede Wi-Fi e clique em “Avançar”;
Entre com a senha da rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Por fim, o Windows perguntará se você deseja usar e compartilhar impressoras e TVs na rede. Clique em “Não” caso esteja usando um rede pública.
Confi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.