O Moto G 3, que foi lançado pela Motorola em julho deste ano no Brasil, oferece recursos bem práticos para ativar a câmera e a lanterna, apenas com movimentos. Dessa forma, o usuário não perde tempo tendo que desbloquear a tela ou tocar em recursos. A dica é útil em casos de emergência, quando está precisando de uma luz extra, e para registrar momentos importantes em fotos, de forma mais ágil. Confira como ativar as ações, sem baixar nada, neste tutorial.

Testamos o Moto G 3: celular à prova d’água está mais potente

Passo 1. Acesse o menu central do Moto G 3 e, depois, selecione “Configurar”;

Acesse as configurações do Android no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar a opção “Moto” e toque no botão de “Ações” do assistente;

Acesse Moto e depois a assistente para ações de movimentos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para ativar a ação de movimento para a lanterna, toque no primeiro item. Marque a caixa de texto ao lado de “Agite duas vezes para ativar a lanterna”. Para saber como fazer os movimentos, selecione “Saiba mais”. Há uma animação exemplificando o gesto e dicas para realizá-lo de forma correta, como se fosse um aperto de mão rápido ou golpes de karatê curtos. Para desativar a lanterna, basta repetir o movimento;

Ative a função de lanterna por movimento e confira dicas de como realizar a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, selecione o segundo item para as ações da câmera e marque a caixa de texto ao lado de  “Girar para Câmera instantânea”. Toque em “Saiba Mais” e veja as dicas na animação: gire o pulso como se estivesse acelerando uma moto ou girando uma chave de fenda. O interessante é que, se repetir o movimento, o app direciona para a câmera frontal.

... /695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/20/g04.jpg" alt="Ative a função de câmera por movimentos e confira dicas de como realizar a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="390" width="695">Ative a função de câmera por movimentos e confira dicas de como realizar a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora, basta aproveitar do recurso para realizar as ações de forma mais rápida e simples com seu Moto G 3.

Moto X Style e Moto G 3: o que vocês estão achando? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.