O Spotify atualizou sua política de privacidade para coletar mais dados dos assinantes. Agora, por exemplo, o aplicativo pode saber a localização do usuário através do GPS do celular, conhecer contatos e até mesmo pegar fotos no álbum. Veja quais dados o líder de streaming de música coleta de você.
Lista tem 17 dicas imperdíveis para quem usa o Spotify grátis e premium
Os dois pontos mais polêmicos da nova política são os tópicos 3.3 e 3.4. No primeiro, o serviço indica que poderá coletar dados do seu smartphone, como informações sobre contatos, fotos e outros arquivos de mídia. A outra questão confirma como a localização do usuário será recolhida. Ela poderá ser feita através do GPS, Bluetooth e sensores de movimento do aparelho. Com isso, o Spotify saberá onde você está, a velocidade dos seus movimentos e até mesmo se está caminhando ou no trânsito.
Spotify atualiza política de privacidade e coleta mais dados do usuário (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
No tópico 3.8, a companhia afirma que poderá coletar mais dados sobre o usuário por meio de seus parceiros e prestadores de serviços, com o objetivo de personalizar a exibição de anúncios. Já no tópico 5.2.1, o Spotify especifica como vai compartilha os dados com terceiros. Para deixar o assinante mais tranquilo, a empresa garante privacidade: “as informações que compartilhamos [..] não pode identificá-lo pessoalmente”. Em nenhum momento, é feita a distinção entre os assinantes gratuito e premium.
Qual é o melhor streaming e por quê? C...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.