Mad Max foi um dos maiores sucessos da semana. O aguardado título ganhou trailer interativo, com muita ação e violência. Outro destaque foi Quantum Break, game que promete interação entre o jogo e série televisiva, com impacto direto de uma produção em outra. Fifa 16 também ficou em evidência ao divulgar um novo vídeo com os gráficos realistas das torcidas e detalhes da personalização do menu. Confira o resumo com as principais novidades:

Resident Evil Revelations 2 e Zombi estão nos lançamentos da semana

Sábado e Domingo

Quantum Break é um título muito aguardado pelos donos de Xbox One. Uma das  inovações esperadas será a interferência do enredo na série televisiva homônima, que sofrerá o impacto das decisões tomadas durante a jogatina. O game tem grande potencial, e você pode ver o que esperar de Quantum Break em uma matéria especial.

Quantum Break: Shawn Ashmore interpreta protagonista do game (Foto: Divulgação/Microsoft)

O TechTudo conversou com o professor e pesquisador Christiano Britto Monteiro, que fez uma lista de jogos que ensinam História. Entre eles estão títulos famosos como Uncharted e Call of Duty, além de games menores e mais intimistas, como This War of Mine e Valiant Hearts: The Great War

Segunda-feira

Ainda na segunda-feira, a Sony anunciou uma edição especial do PlayStation 4 inspirada em Darth Vader. Além do adesivo do vilão no aparelho, o controle conta com botões coloridos, que remetem aos sabres de luz. O pacote oferecerá Star Wars: Battlefront Deluxe Edition e códigos para download de quatro games clássicos da série Star Wars.

PlayStation 4 em sua edição especial de Darth Vader com jogos clássicos de Star Wars (Foto: Divulgação)

A notícia que deu o que falar foi a do game de terror Flock, que irá parar de funcionar quando a população virtual do game for extinta. O jogo contará com 215 milhões de vidas e cada morte de personagem subtrai do valor total, que, quando chegar a zero, irá parar de funcionar devido à extinção da população.

Terça-feira

Um novo trailer de Mad Max foi divulgado na terça. O vídeo, interativo e violento, mostra o grande leque de ações que os jogadores terão durante as partidas. Por exemplo, as opções para destruir uma construção inimiga podem variar de carros a tempestades. Mad Max sai no dia 3 de setembro no PS4Xbox One e PC.

Mad Max: jogadores terão várias possibilidades de abordar desafios (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Outro título que ganhou um novo trailer foi Uncharted: The Nathan Drake Collection, coletânea com os três games da franquia remasterizados para o PS4. O foco do vídeo é contar mais sobre a história de Drake, mas também é útil para você conferir o quanto os gráficos evoluíram.

... r>

Quarta-feira

O estúdio Turn10 afirmou que Forza Motorsport 6 terá 26 diferentes variações climáticas, que vão interferir na dirigibilidade do veículo. Entre os climas presentes no game estão tempestades, ventos fortes, dias ensolarados ou nublados e noites pouco iluminadas. Forza Motorsport 6 sai em 15 de setembro exclusivamente para Xbox One.

Forza Motorsport 6 terá 26 tipos de climas (Foto: Divulgação/Microsoft)

O desenvolvedor Jordan “Smealum” Rabet disse ter encontrado uma brecha no Nintendo 3DS que permite remover a trava de região, e ainda instalar aplicativos não oficiais. A falha foi observada no aplicativo do YouTube e também no game IronFall Invasion. O título foi removido da loja virtual do aparelho, mas o app de vídeos continua ativo.

Quinta-feira

Fifa 16 será lançado no dia 25 de setembro e para divulgar mais novidades, a EA lançou um trailer que mostra os detalhes da torcida e a personalização do menu. Agora os torcedores terão movimentos, expressões faciais e roupas mais detalhados. O realismo vai ser tanto que minúcias como o spray do árbitro e a garrafa d'água do goleiro farão parte do cenário.

Fifa 16: game contará com torcida ainda mais realista (Foto: Reprodução/YouTube)

Os fãs de GTA 5 no Xbox One e PS4 receberão, em breve, uma atualização que trará a ferramenta de edição de vídeos Rockstar Editor, que captura e edita vídeos do game. O serviço já está disponível para PC, e tem permitido que usuários criem conteúdo criativo. Ainda sobre GTA 5, a versão para computadores ganhou mod que adiciona o Cristo Redentor ao game

Sexta-feira

O jogo de aventura Back to the Future: The Game, da Telltale Games, ganhará uma versão comemorativa para consoles. Os episódios são baseados na trilogia de filmes "De Volta para o Futuro", que completa 30 anos em 2015. O título será lançado no dia 13 de outubro para  PlayStation 4Xbox One e Xbox 360.

Back To The Future: The Game irá comemorar 30 anos com relançamento para PS4, Xone e X360 (Foto: Reprodução/Amazon)

Para fechar a semana, vale a pena recordar a matéria especial sobre computadores baratos que resgatam consoles clássicos. Esses são computadores com placas como Raspberry Pi e Arduíno, que rodam games via emulação. Há modelos para todos os gostos, como o Pi Gamer, que imita o Super Nintendo, e o ArduBoy, que oferece jogos do antigo Game Boy.

Qual console comprar: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.