Um teste do Windows Hello mostrou que o sistema de autenticação biométrica do Windows 10 é capaz de identificar gêmeos idênticos. Com a câmera RealSense da Intel, a tecnologia conseguiu distinguir uma pessoa da outra, garantindo acesso ao PC apenas ao usuário legítimo da conta: o gêmeo certo. 

Conheça três maneiras de verificar se o seu Windows 10 está ativado

Realizado pelo jornal The Australian, o teste foi feito da seguinte maneira: primeiro, um gêmeo registrou uma conta local num Lenovo Thinkpad, usando o serviço de autenticação facial. Depois disso, avaliações foram feitas para descobrir se o Windows 10 identifica o gêmeo que é dono da conta. Em seguida, o teste colocou o outro irmão (ou irmã) diante da câmera para descobrir o resultado.

Windows Hello está presente apenas no Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A prova usou seis duplas de gêmeos para descobrir se o Windows Hello funciona bem mesmo. Em apenas um caso, o sistema operacional falhou e acabou confundido as irmãs Isabelle e Natalie Brown, de 11 anos. Entretanto, nos outros cinco exemplos, apesar de várias tentativas para enganar o sistema como penteados diferentes, óculos etc, o Windows 10 conseguir diferenciar um gêmeo do outro.

Problemas com teclado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

A tecnologia por trás do sistema de reconhecimento facial do Windows 10 usa um tipo de câmera específica. Criada pela Intel, a RealSense é composta por três máquinas fotográficas com diferentes lentes: uma infravermelha, outra comum e uma terceira em 3D. Proporcionada por essa variedade, a riqueza de detalhes dá ao Windows 10 a capacidade de ser tão preciso.

... de de saber quem é quem (Foto: Reprodução/The Australian)" height="391" width="695">Em apenas um caso, o Windows 10 teve dificuldade de saber quem é quem (Foto: Reprodução/The Australian)

Segundo a Microsoft, esse acesso não pode ser roubado, e, assim, suas informações biométricas não podem ser usadas por um hacker. Esse método, pelo menos por enquanto, pode ser considerado um dos mais seguros para proteger dados. No site do The Australian, há um vídeo do teste.

Via The Australian



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.