Ao fazer um screenshot no Mac, o print é salvo com um nome grande que inclui "Captura de Tela", data e hora em que o sistema registrou o clique. Para facilitar a identificação, é possível remover isso tudo. 

Veja como mudar foto do perfil de usuário no Mac

Apesar de ser prático e útil, o formato padrão do Mac pode complicar os usuários que têm muitas imagens na área de trabalho. Após realizar o procedimento, o screenshot ficará registrado no computador apenas com o nome "Captura de Tela" e a numeração. Confira o passo a passo. 

Descubra como remover a data e a hora das captura de tela do Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Removendo a data e a hora dos nomes das capturas de tela do Mac

Passo 1. Execute o aplicativo terminal. Para isso, abra a busca do sistema clicando no ícone da lupa no painel ou pressione as teclas Command e barra de espaço. Depois, digite “terminal” (sem as aspas), seguido da tecla “Enter”;

Executando o Terminal do OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do terminal, digite o seguinte comando: “defaults write com.apple.screencapture “include-date” 0″ (sem as aspas) e depois aperte a tecla “Enter”;

Removendo a data e a hora dos nomes das capturas de tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Execute o comando “killall SystemUIServer” (sem as aspas) e então pressione a tecla “Enter”. Isso irá redefinir a interface de usuário do sistema em sua máquina para que as alterações tenham efeito;

Efetivando as mudanças (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para testar se o comando funcionou, pressione as teclas “Command”, “Shift” e “3″ simultaneamente para capturar a tela. A imagem deve ser salva na área de trabalho, a menos que você tenha alterado o diretório padrão.

Após a alteração a imagem aparece na área apenas como Captura de Tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

De

... volvendo a data e a hora dos nomes das capturas de tela do Mac

Para voltar com a data e a hora dos nomes das capturas de tela do Mac, abra o terminal novamente e dentro dele, digite o seguinte comando: “defaults write com.apple.screencapture “include-date” 1″ (sem as aspas) e depois aperte a tecla.

Para que a mudança seja efetivada, execute o comando “killall SystemUIServer” (sem as aspas) e então pressione a tecla “Enter”.

Pronto. Agora que você já sabe como remover a data e a hora dos nomes das capturas de tela do Mac, pode fazer e desfazer sempre que precisar.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.