As câmeras dos computadores (webcams) não costumam ter uma boa qualidade de imagem, mas podem ser usadas como “quebra-galho” em alguns casos para videoconferências e fotos rápidas. Para isso, as versões mais recentes do Windows e do Mac OS trazem aplicativos que permitem capturar imagens e realizar gravações em vídeo usando a câmera do PC ou notebook.
Mac OS X: saiba usar sete truques escondidos no computador da Apple
Confira a lista de apps para aproveitar o recurso e veja as sugestões de aplicativos, caso não esteja usando os sistemas indicados. Todas as opções são gratuitas e vão conseguir suprir as necessidades.
Confira apps para ativar a câmera do computador, tirar fotos e fazer gravações (Foto: Pond5)
1. Câmera (Windows 10) O Windows 10 traz um aplicativo nativo para o uso da câmera. Se você está usando o novo sistema operacional da Microsoft, basta acessar o Menu Iniciar e iniciar o aplicativo, sem precisar instalar nada. Nele, use os botões à direita para selecionar entre o modo de foto e vídeo e tirar uma foto ou iniciar uma gravação. Clique sobre o botão no canto superior direito da janela para acessar o recurso de timer.
Aplicativo de câmera para Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
2. Câmera (Windows 8) Assim como no Windows 10, o Windows 8 também tem um aplicativo de câmera nativo, que pode ser encontrado na lista de apps do Menu Iniciar. Após abrir, basta clicar sobre a tela ou usar os botões localizados na lateral direita para iniciar uma gravação de vídeo ou tirar uma fo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.