O drone Fathom tem funcionalidades bem interessantes para ajudar na exploração de ambientes aquáticos. O modelo está em fases finais de testes e a previsão de preço é de US$ 450 (cerca de R$1.570, em conversão direta). Os mais curiosos podem se cadastrar no site para serem informados sobre a pré-venda do drone.

Canon T3i ou T5i: qual a melhor câmera para fotógrafos iniciantes?

No mercado atual, não há muitas opções de drones submersíveis, com modelos mais complexos usados por pesquisas de oceanógrafos e demais companhias. E esse foi um dos motivos para a criação do The Fathom: um dos criadores do projeto, Danny Vessels, aposta que ele será o primeiro drone aquático acessível para consumidores “básicos”.

Drone Fathom permite fazer explorações submarinas (Foto: Divulgação/Fathom)

A grande inspiração, no entanto, foi durante uma visita à um lago em Michigan, nos Estados Unidos, como conta Vessels: “Eu sempre tinha ouvido rumores de carruagens puxadas por cavalos que foram usados para o transporte de toras através do lago congelado e que tinha caído através do gelo “, disse ele à BBC, e completou: “Os moradores sempre alegaram que tinha ficado preso no fundo e ainda estaria lá hoje”. Então, que tal um drone para explorar o local?

Você acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo

Fathom funciona com motor de propulsão (Foto: Divulgação/Fathom)

O modelo ainda está em testes, sem previsão para lançamento oficial, e o drone é fruto do trabalho de quatro meses de uma equipe composta por Vessels, Matt Gira, Matt Webb e John Boss. Um dos destaques é o uso mais simplificado para usar durante as explorações, conectado com um aplicativo próprio. A desenvolvedora também promete funcionalidades práticas e um design bem projetado para as ações submersas, com movimentação por um motor de propulsão integrado ao drone.

... �o/Fathom)" height="372" width="695">Fathom terá preço mais acessível para consumidores do que modelos atuais (Foto: Divulgação/Fathom)

Ainda não há informações sobre profundidade alcançada durante os mergulhos, tipo resistência à pressão aquática, funcionamento do app, integração com sistemas operacionais, ou quaisquer detalhes específicos. Os internautas podem se cadastrar no site para receber informações, quando o Fathom for disponibilizado para venda.

Via BBC, The Fathom

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.