O drone Fathom tem funcionalidades bem interessantes para ajudar na exploração de ambientes aquáticos. O modelo está em fases finais de testes e a previsão de preço é de US$ 450 (cerca de R$1.570, em conversão direta). Os mais curiosos podem se cadastrar no site para serem informados sobre a pré-venda do drone.
Canon T3i ou T5i: qual a melhor câmera para fotógrafos iniciantes?
No mercado atual, não há muitas opções de drones submersíveis, com modelos mais complexos usados por pesquisas de oceanógrafos e demais companhias. E esse foi um dos motivos para a criação do The Fathom: um dos criadores do projeto, Danny Vessels, aposta que ele será o primeiro drone aquático acessível para consumidores “básicos”.
Drone Fathom permite fazer explorações submarinas (Foto: Divulgação/Fathom)
A grande inspiração, no entanto, foi durante uma visita à um lago em Michigan, nos Estados Unidos, como conta Vessels: “Eu sempre tinha ouvido rumores de carruagens puxadas por cavalos que foram usados para o transporte de toras através do lago congelado e que tinha caído através do gelo “, disse ele à BBC, e completou: “Os moradores sempre alegaram que tinha ficado preso no fundo e ainda estaria lá hoje”. Então, que tal um drone para explorar o local?
Você acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo
Fathom funciona com motor de propulsão (Foto: Divulgação/Fathom)
O modelo ainda está em testes, sem previsão para lançamento oficial, e o drone é fruto do trabalh...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.