Avanços tecnológicos vão muito além de smartphones, dispositivos de realidade virtual e aumentada e até carro que dirige sozinho. Eles ajudam na medicina, trazendo benefícios à saúde humana. Listamos nove novas tecnologias que desempenham papel importante na medicina, desde ossos e remédios impressos em 3D, até curativo inteligente e caneta que diagnostica doenças cerebrais. Confira:
Conheça as tecnologias que ‘nasceram’ no cinema e já são realidade Aplicativos médicos
O mundo dos aplicativos também ganhou diversos aliados à saúde, com várias opções de serviços. O app Saúde do iOS, por exemplo, cria uma ficha médica e te permite controlar sua saúde, enquanto o HealthTap Express responde perguntas rápidas sem precisar da sala de espera de um consultório.
Figure 1 é uma plataforma para compartilhar e discutir casos clínicos (Foto: Divulgação/Figure 1)
Não só os pacientes se beneficiam de serviços mobile para ajudar, mas também os próprios profissionais da saúde. A rede social Figure 1, considerada o Instagram dos médicos, traz mais de 150 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes e estudantes de medicina e enfermagem, que compartilham fotos de casos e discutem sobre tratamentos e diagnósticos. Remédio feito em impressora 3D Neste mês de agosto de 2015, o primeiro remédio feito em uma impressora 3D, foi aprovado nos Estados Unidos. Desenvolvido pela empresa farmacêutica Aprecia, de Ohio, o medicamento Spritam (levetiracetam) é capaz de controlar convulsões provocadas pela ep...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.