O Facebook anunciou nesta segunda-feira (24) um novo recurso para simplificar o processo de doações em páginas da rede social. O botão "Doe agora" permite que as ONGs arrecadem fundos online. 

GIFs chegam no Facebook para páginas de fãs também no Brasil

A função pode ser inserida em posts e links de anúncios e está disponível para qualquer página classificada como ONG em todo o mundo. Ao clicar no botão, o usuário será redirecionado para uma página fora do Facebook contendo as formas aceitas pela entidade para receber doações.

Botão permite fazer doações sem intermediação do Facebook (Foto: Reprodução/Creative Commons)

Algumas organizações, como a associação ALS – conhecida por ser a responsável pelo desafio do balde de gelo – já adicionaram o botão, que vem com um coração no lugar do famoso polegar/curtida.

Esta não é a primeira vez que o Facebook trabalha com este tipo de recurso: em abril, a plataforma lançou uma campanha de arrecadação de fundos após o terremoto no Nepal.

Botão permite que usuários façam doações sem intermedi
... ação do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

A rede social já possuía um sistema semelhante – introduzido no final de 2013 – que permitia doações através de páginas de ONGs. A diferença é que o novo botão leva a plataformas já adotadas pelas entidades e o usuário pode fazer sua contribuição sem que o Facebook fique como intermediário.

Via Facebook

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.