A Razer apresentou recentemente a sua webcam RealSense, que tem uma função peculiar: ela promete remover o fundo automaticamente, o que é ideal para gamers que fazer transmissão ao vivo de suas partidas. 

Baixe de graça o programa de acessibilidade usado por Stephen Hawking

Essa mágica é conseguida através do recurso RealSense da Intel, que utiliza a tecnologia de sensor de profundidade para remover qualquer fundo de forma instantânea. Deste modo, somente a pessoa que está sendo focalizada que realmente aparece no vídeo, sem precisar construir cenários com fundo verde ou qualquer técnica similar.

Webcam possui três lentes e uma saída USB (Foto: Reprodução/Pocket-lint)

Como pode ser visto na imagem, a câmera possui três lentes, duas para calcular a profundidade entre o alvo do vídeo e o fundo, e a terceira para, de fato, realizar a gravação. Tudo isso é transmitido através de uma única saída USB.

Desta forma, este é um equipamento pensado para os streamers que gostam de transmitir suas jogadas, mas que também colocam sua imagem sobreposta no vídeo para demonstrar reações e conversar com o público que estiver assistindo no momento. Por outro lado, de acordo com o site Pocket-lint, a webcam

... Razer RealSense também pode ser usada para digitalização 3D.

Entretanto, a fabricante ainda não anunciou preço, data de lançamento e se estará disponível no Brasil.

Via Pocket-lint

Como ativar minha webcam integrada? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.