Uma célula de hidrogênio é capaz de manter o iPhone 6 ligado por uma semana, sem necessidade de recarga. Criado pela companhia britânica Intelligent Energy, o protótipo complementa a bateria comum de lítio do smartphone e fez tanto sucesso que a empresa já estuda lançar produtos similares no mercado. 
96,8% de todos os smartphones vendidos no planeta são Android ou iPhone
A adaptação criada pelos ingleses gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio para carregar o celular. Esse processo, entretanto, libera água e por isso o protótipo desenvolvido ganhou algumas saídas de ar para liberar vapor. 
Com ajuda de célula de hidrogênio, autonomia do iPhone 6 chegou a uma semana (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Segundo os idealizadores do projeto, a quantidade de água liberada pela célula é muito pequena, e portanto, imperceptível para o usuário. A reação entre hidrogênio e oxigênio é repetida constantemente para reabastecer o celular de carga, por até uma semana. 
Depois desse prazo o ciclo é interrompido, porque a célula esgota o suprimento de hidrogênio, que precisa ser reabastecido. No protótipo da Intelligent Energy, o processo de recarga do gás foi feito pelo conector de fones de ouvido.
Qual é o melhor smartphone da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.
Apple está '...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.