A Intel pretende ressuscitar o botão Turbo, que era comum em computadores mais antigos, com os novos processadores Skylake. O botão poderá voltar em notebooks a serem lançados no fim do ano, com as versões mais poderosas dos novos Core i. As informações foram reveladas pela Intel para o site da PC World.
PC liga e monitor não exibe imagem. Como resolver?
A ideia é que o botão facilite a vida de quem quer ganhar mais desempenho fazendo do overclock algo mais acessível e rotineiro, possível a partir de um simples toque de botão. Segundo a PC World, a Intel espera que os fabricantes implementem a opção Turbo em um formato de “aperte para overclock” com a chegada dos primeiros notebooks com Skylake-K, ainda no fim deste ano.
Botão Turbo deve voltar com nova geração de processadores da Intel (Foto: Wikipedia/Domínio Público)
Como ainda não se sabe as especificações das versões para notebooks dos processadores Skylake, não é possível estimar os ganhos que a volta do "Turbo" trará aos usuários. Contudo, tendo em vista que as CPU da empresa dispõe de aceleramento embutido, na forma do Turbo Boost, é possível que o botão garanta ganhos de performance interessantes, especialmente para quem joga. Em computadores antigos, como os 486, o botão servia para ajustar o clock do processador de acordo com a necessidade, em um recurso criado para aumentar a compatibilidade da máquina com programas antigos. O que acontecia é que o botão alternava a velocidade do pr...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.