Se você costuma copiar muita coisa no celular, aprenda a usar o AnyCopy. O aplicativo salva todos os textos que você copia e permite criar uma lista de conteúdos salvos, organizados em pastas. Além disso, é possível proteger tudo com senha. Veja abaixo como usar as principais funções do app, que dá outro sentido a expressão "copiar e colar".

Vulnerabilidade do Android afeta 95% dos celulares com o sistema

Esta funcionalidade será melhorada no Android M (Marshmallow), mas alguns aplicativos podem ser muito úteis.

Veja como guardar o conteúdo que você copia e cola no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O básico

O AnyCopy funciona de forma muito simples. Basta copiar e colar qualquer texto ou link no Android e ele reunirá tudo em lista para você na tela principal. Para acessar o banco de cópias, basta abrir o AnyCopy por meio da notificação que aparece no display – embora possa ser desativada, ela deixa o acesso aos seus links e textos bem mais ágil.

Crie listas com tudo o que é copiado e acesso por meio da área de notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor app para economizar bateria? Comente no Fórum do TechTudo

Organizando itens

Organize em pastas e organize por data (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qualquer coisa guardada ali pode ser organizada em pastas temáticas para que fique mais fácil encontrar o que você procura. O aplicativo tem duas versões e a mais completa delas, AnyCopy+, permite ainda sincronizar até mil itens copiados entre seus dispositivos logados com a mesma conta – basta que, no primeiro acesso, você forneça um e-mail e senha para criar o cadastro.

Buscando conteúdo

Busque off-line e sincronize na nuvem com seus dispositivos logados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A busca também é muito simples, basta tocar no ícone de lupa na tela principal. É possível procurar textos copiados localmente, ou seja, sem precisar de conexão com a Internet, o que deixa tudo mais rápido – os resultados aparecem quase instantaneamente com palavras-chave para fácil identificação. Ainda é possível filtrar tudo por tipo e data da criação.

Protegendo com senha

Defina um PIN de segurança para o aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Há duas maneiras de proteger o app com senha, que variam de acordo com o nível de segur

... ança que você precisar. No menu “Security”, acessado pela barra lateral do programa, você pode definir um PIN de acesso ao aplicativo e fazer log-off em outros dispositivos caso suspeite que haja alguém tentando acessar suas anotações sem permissão.

Para resguardar mais ainda as informações, é possível colocar itens sigilosos em uma pasta e atribuir uma segunda senha somente a ela. Para isso, basta tocar no ícone da pasta e segurar por dois segundos, definindo a senha no menu pop-up. Em caso de esquecimento, é só usar a senha principal do app para entrar na pasta.

Coloque senhas também em suas pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Há duas versões do AnyCopy disponíveis para download: o AnyCopy+, que oferece todas as funções e permite a compra do Premium para guardar mais de mil itens na nuvem; e o AnyCopy Basic, que não conecta à Internet e mantém tudo offline. Ambos têm a facilidade de copiar e colar textos e links onde quiser e, ainda, criptografar os dados no celular, para que nenhum arquivo seja acessado em caso de roubo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.