O mascote do navegador Mozilla Firefox, definitivamente, não é uma raposa, mas sim uma versão animada do panda vermelho. Muitos usuários confundem a mascote, mas a Mozilla explica. Ficou espantado com a revelação? Conheça a história do "representante" do browser e saiba mais novidades.
Botão Esquecer: Como deletar rapidamente seu histórico no Firefox
Origem do nome Firefox
Em 2002, o nome de projeto pra o browser era Phoenix (Fênix, em português), a famosa ave que renasce das cinzas. Alguns meses depois, houve a alteração para Firebird. Porém, essas duas marcas já eram usadas em outras propostas de código aberto. Foi então que, em 2004, mudou para a que conhecemos hoje: Mozilla Firefox, navegador de Internet que já passa da versão 40 nos computadores.
Mascote da Mozilla Firefox é um panda vermelho e não uma raposa (Foto: Guilherme Almeida/FISL)
Encontrar a marca ideal para o browser foi um dos desafios iniciais da empresa. Essa escolha foi discutida pelos líderes do projeto, levando em consideração sugestões na comunidade MozzilaZine, além do debate entre funcionários e colaboradores que deram inúmeras sugestões de nomes.
Firefox já teve o nome de Phoenix e até Firebird (Foto: Divulgação/Firefox)
E por que Firefox? O nome foi escolhido por vários motivos: é simples de lembrar, uma boa marca, parece com Firebird e é único. Ou seja, nenhuma empresa tinha registrado algo com esse título. Sobre a Mascote A mascote do Firefox é a Fox, um panda vermelho. O conceito inicial do logotipo foi desenhado por...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.