A Microsoft Research, divisão de pesquisas da Microsoft, desenvolveu o aplicativo MobileFusion, que é capaz de “transformar” um smartphone em um scanner 3D. O programa captura imagens de objetos ou pessoas e faz uma modelagem tridimensional do conteúdo direto no celular, sem precisar de qualquer software ou hardware extra.
Moto G 2015: dez dicas para aproveitar ao máximo a câmera do celular
A tecnologia é semelhante ao que se usa para fazer games de realidade aumentada, porém, segundo os desenvolvedores, é superior a qualquer outro método para fazer funções de escaneamento 3D. Afinal, não precisa de nenhum acessório ou internet, permitindo que qualquer um, em qualquer lugar, possa utilizá-lo.
App da Microsoft promete scanner 3D no celular (Foto: Divulgação/Microsoft)
Shahram Izadi, dos integrantes do projeto, explica que há diversas maneiras de tornar a tecnologia útil. Não somente para impressões 3D ou para usar o gráfico capturado em um jogo ou apresentação profissional, mas também para as pessoas que estiverem em um local e quiserem compartilhá-lo detalhadamente com os amigos. “Nosso grande ponto de partida foi o sensor que todo mundo tem no bolso, a câmera do celular. Com isso, é possível levar a todos as possibilidades do escaneamento 3D. E o principal é que tudo acontece dentro do próprio telefone”, explicou Izadi.
Qual recurso dos smartphones que você mais gosta? Comente no Fórum do TechTudo A ideia é fazer com que a captura 3D dos celulares com o aplicativ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.