O Outlook é uma das melhores ferramentas para acessar e-mails do tipo Exchange, servidor de comunicações muito usado em empresas. Com o correio eletrônico desenvolvido pela Microsoft, é possível sincronizar outro login, desde que ele tenha suporte a servidores POP3. Confira agora como usar o Outlook no Windows para acessar e-mails comuns, como o Gmail , de forma simples e prática.

Como receber e-mails do Hotmail e Outlook.com no Mail do Mac OS X

Passo 1. Abra o Outlook no PC e, em seguida, o menu “Arquivo”. Lá, selecione “Adicionar contas”;

Adicione uma nova conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Marque a opção de configuração manual e avance;

Faça a configuração manual (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione “POP ou IMAP”. Depois, clique em avançar;

Use servidores POP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Preencha o formulário com as informações da sua conta de e-mail, como senha ou endereço (no formato [email protected] ou .com.br).

Mas é preciso também saber dados que dependem do serviço de e-mail, como campos de servidor de entrada e de saída (SMTP). No caso do Gmail, por exemplo, eles são, respectivamente, pop.gmail.com e smtp.gmail.com;

Preencha o formulário incluindo servidores de saída e entrada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Após preencher o formulário, clique em “Mais configurações” para inserir os dados de criptografia;

Acesse mais configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Nessa tela, você deverá definir o tipo de criptografia usado pelo e-mail, além das portas para enviar e receber e-mails com segurança. O Gmail utiliza SSL para entrada (porta 995) e saída (porta 465).

Certifique-se, portanto, de preencher os números das portas nos dois campos em destaque, informar a criptografia correta no servidor POP3 e no SMTP. Por fim, clique em “Ok”;

Defina o tipo de criptografia e as portas de entrada e saída (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. De volta a tela anterior, clique em “Avançar”;

... ng>Avance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. O Outlook verificará se as informações estão corretas e vai fazer a conexão com os servidores, enviando um e-mail de teste automático. Caso tudo dê certo, você já poderá usar imediatamente seu e-mail no Windows.

Verifique a conexão com os servidores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, basta aguardar para que as mensagens sejam baixadas do servidor. Isso pode demorar vários minutos, dependendo do volume de e-mails que você tenha na caixa de entrada.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.