Computadores precisam de cuidados básicos para manterem desempenho bom e prolongar a sua vida útil. Mas o que muita gente não sabe é que a energia estática é um dos fatores que merece atenção quando falamos em eletrônicos. Para te ajudar a cuidar do seu computador e evitar problemas, o TechTudo preparou um texto explicando o que é essa tecnologia e com dicas para você fugir desse perigo. Confira.
Quais as vantagens do nobreak? Como funciona e por que usar
A energia estática pode prejudicar o seu computador, mas algumas medidas podem evitar isso (Foto: Reprodução/FreePhotosBank)
Mas afinal, o que é energia estática?
Sabe quando você vai abrir uma porta e ao tocar na maçaneta leva um choque? O nome disso é energia estática e ela pode, muitas vezes, prejudicar os componentes do seu computador. Mas, para entender o porquê, primeiro vamos saber o que ela é.
Tudo o que existe, inclusive nós, é feito de átomos. Os átomos, por sua vez, são constituídos de elétrons, prótons e nêutrons. Quando nosso corpo está carregado – positivamente (falta de elétrons) ou negativamente (excesso de elétrons) – ele necessita trocar a eletricidade e, por isso, quando entra em contato com certos materiais, se torna possível sentir a carga elétrica. CES 2015: expectativas sobre as principais marcas no evento de tecnologia
O acúmulo de energia estática pode ser mais comum do que pensamos: andar descalço sobre um carpete ou usar blusas de lãs já fazem com que você carregue mais eletricidade. Para se ter noção do quanto po...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.