Após a descoberta da falha no design do Galaxy Note 5, que pode ser danificado se a caneta Stylus for inserida de cabeça para baixo, o site 9to5Google decidiu analisar o processo. A equipe do site desmontou o aparelho da Samsung e mostrou como o sensor de detecção da S-Pen foi danificado.
Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste Existem duas pequenas alavancas no compartimento em que a caneta do Galaxy Note 5 fica alojada. A primeira – e mais importante – fica ligada diretamente à placa lógica do aparelho, informando ao sistema a ausência ou a presença da stylus no estojo. Já a segunda alavanca serve apenas para evitar que a caneta saia de forma involuntária.
O Galaxy Note 5 foi desmontado para verificar os danos causados pela caneta quando inserida de forma errada (Foto:Reprodução/9to5Google)
Ao inserir a S-Pen no estojo de cabeça para baixo, o pequeno sensor de presença é forçado na direção contrária e, na maioria das situações, quebra dentro do próprio smartphone. Desta forma, recursos como o Lockscreen Memo (anotações com tela desligada) e o acesso à interface de controle da caneta também deixam de funcionar.
Em destaque o diminuto sensor de presença da caneta stylus S-Pen (Foto: Reprodução/9to5Google)
Vale a pena investir tão alto, a partir de R$1.500,00 a R$2.500,00, em um celular? Comente no Fórum do TechTudo A Samsung recomendou que os donos do aparelho sigam “as instruções presentes no manual do usuário para a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.