Cientistas desenvolvem um sistema de arquivos que promete acabar com a perda de informação causada por travamentos em computadores. O projeto, desenvolvido pelo MIT, funciona com um conceito de verificação formal, que usa matemática pura para determinar as lógicas e limites de operação de um programa de computador.Conheça os eletrônicos mais caros do mundoNão se assuste: esse dispositivo matemático é como um fiscal que estabelece limites do que um sistema pode ou não fazer, conferindo se o programa obedece às regras.
Sistema de arquivos do MIT impede que computador perca dados durante um travamento (Foto: Zíngara Lolfrano/TechTudo)
Na aplicação criada pelo MIT, esse instrumento foi instituído dentro de um sistema de arquivos que, na hipótese de um erro crítico do sistema operacional, garante que os dados não sejam perdidos e estejam disponíveis ao usuário quando o computador for reiniciado. Sistema de arquivos é um instrumento presente em qualquer sistema operacional. A responsabilidade dele é salvar dados no seu disco rígido e saber onde encontrá-los toda vez que você precisar deles. Se o seu computador trava (por qualquer motivo, de falha do hardware, azar ou até queda de energia) enquanto você está salvando aquele trabalho escolar que você levou horas escrevendo, há grande chance de que o arquivo acabe perdido e seja corrompido porque o sistema de arquivos foi interrompido enquanto salvava as informações e registrava onde elas foram parar. No inovador sistema de arquivos desenvolvido pelo MIT, isso não acontece...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.