A Microsoft implementou no Windows 10 um recurso de segurança que permite  desbloquear o computador usando reconhecimento facial, o Windows Hello. Porém, há questões polêmicas sobre privacidade. O problema está na ativação automática da webcam, que pode ser feita pelo sistema mesmo que o dono tenha desabilitado o componente por completo nas configurações. Ou seja, mesmo quando a câmera está desligada, ela ainda pode rastrear a face do usuário no momento do login.
Antivírus no Windows 10; entenda por que o seu não está funcionando
Essa característica foi percebida por alguns usuários. Segundo relatos, mesmo que a câmera seja completamente desabilitada nas configurações, o Windows Hello se sobrepõe a essa escolha e liga o hardware para fazer a leitura de face. A ativação é avisada pelo acendimento do LED da câmera ou por meio de notificação em computadores que não têm essa luz indicativa de status.
Windows 10 tem questões polêmicas envolvendo privacidade; entenda (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Se você quiser desabilitar a sua câmera por completo e ter o controle total das imagens capturadas pelo computador, o único jeito é desativar o Windows Hello e voltar a fazer o login somente com senha.
Confira como desligar o Windows Hello e a câmera do computador: Passo 1. Acesse as configurações do Windows;
Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Vá até a opção “Contas”;
Vá até às opções de conta (Foto: Reprodução...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.