O Spotify atualizou seus termos de uso incluindo algumas mudanças polemicas. O serviço agora irá obter a localização, fotos tiradas com o celular e até os contatos gravados no dispositivo em que o aplicativo está instalado. Embora as informações possam servir apenas para alimentar anúncios, por exemplo, há quem não fique confortável em fornecer tantos dados pessoais.
Como migrar contas do Spotify Grátis ou Premium para um Plano Família
Veja como impedir o monitoramento da sua conta no desktop, no Android e no iOS e fique tranquilo para usar o streaming de música. 
Não permita que o Spotify capture fotos, local e outros dados de seu dispositivo (Foto: Reprodução/André Sugai)
No desktop
O Windows 10 traz opções avançadas de privacidade, permitindo também negar o acesso de câmera, contatos e localização aos apps instalados. O problema é que essa vantagem não se aplica ao Spotify, já que as preferências do Windows só se aplicam a apps da loja, chamados de "Apps Modernos" – o app de streaming é do tipo “Área de trabalho”.
Spotify pedirá sua permissão para usar hardware no acesso web (Foto: Arte/Paulo Alves)
A alternativa é acessar o Spotify no PC pela versão web e canalizar a conexão por meio de uma VPN. Assim, você impede que a sua localização seja obtida e, de quebra, impede que o hardware seja acessado sem seu consentimento. Isso porque, em qualquer navegador, sites pedem sua permissão antes de usar, por exemplo, a câmera. Então, basta bloquear tudo.
No Android
O Google não tem a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.