O Galaxy S6 Edge Plusanunciado pela Samsung há duas semanas, em Nova York – já têm preço definido para o Brasil: com tela curvada, ele será vendido por R$ 3.999,00 no modelo com 32 GB. O dispositivo chama a atenção pelo display com 5,7 polegadas e densidade de pixels de 518 ppi (pixels por polegada). Os brasileiros terão duas opções de cores: preto e dourado.

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

O anúncio foi feito pela Samsung na manhã desta quinta-feira (27) durante um evento em São Paulo. Com mais este anúncio, a fabricante sul-coreana concluiu os lançamentos de smartphones top de linha para reforçar as vendas de Natal e de fim de ano.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo.

De acordo com a fabricante, o telefone não será vendido no Brasil com memória interna de 64 GB. A Samsung já tinha informado anteriormente que os modelos de 128 GB não seriam disponibilizados, seguindo o mesmo padrão que a companhia adotou mundialmente.

O Galaxy top de linha com tela grande não tem slot para cartão MicroSD – na prática, isso quer dizer que o consumidor deve ter certeza do tanto de espaço que necessita do smartphone antes de adquiri-lo. A Samsung ainda oferece 100 GB de armazenamento grátis no OneDrive, o serviço de nuvem da Microsoft.

O celular conta com chip octa-core Exynos 7420. Ele combina um processador quad-core rodando a 2,1 GHz e outro processador quad-core rodando a 1,5 GHz. São 4 GB de memória RAM, o máximo que a fabricante já incluiu em um celular topo de linha. A câmera principal tem sensor de 16 megapixels e a frontal (para selfies), de 5 megapixels.

Apesar da memória RAM elevada, o S6 Edge Plus e o Note 5, outro lançamento da Samsung, tiveram desempenho ruim no teste com funções multitarefa feito pelo site Android Police. Os dispositivos encerram alguns apps após o primeiro uso, o que eleva o tempo necessário para abrir novamente redes sociais, como Facebook e

... utolink-semantico">Instagram, ainda que seja para ver o que mudou na timeline desde a última vez em que o app foi executado.

Assista abaixo às primeiras impressões com os dois telefones. O vídeo foi gravado diretamente dos Estados Unidos, logo após o evento Samsung Unpacked.

O S6 Edge Plus – apresentado hoje – e o Note 5 já estão em produção nas fábricas da Samsung em Manaus e São Paulo, conforme o TechTudo informou em primeira mão.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.