A AMD revelou oficialmente as especificações técnicas da aguardada R9 Nano. A placa, que havia aparecido numa apresentação da fabricante durante a E3, chega agora com configurações que a fazem, de longe, a placa de vídeo mini-ITX mais rápida do mundo. A nova R9 Nano começa a ser vendida em setembro por preços ainda não divulgados no mercado brasileiro. Guia de placas de vídeo: saiba como comprar a melhor para o seu PC
O mais interessante na proposta da placa compacta é que gamers e entusiastas terão como montar Pcs muito pequenos, no formato mini-ITX, sem sacrificar a performance. 
Cercada de expectativa, a nova placa da AMD promete ser ideal para máquinas compactas e poderosas (Foto: Divulgação/AMD)
Usando GPUs construídas em torno da arquitetura Fiji, presente nas super placas Fury, lançadas pela AMD há alguns meses. Prova disso é que o processador gráfico da placa usa os mesmos 4096 núcleos stream encontrados na Fury X. O grande diferencial da R9 Nano em relação às placas maiores é o foco maior em eficiência energética. A nova GPU deve dissipar, no máximo 175 watts de energia quando em alta demanda, o que é um contraste enorme em relação às placas de vídeo mais poderosas do mercado na atualidade, que ultrapassam com facilidade a casa dos 200 watts.
Apesar do tamanho, a R9 Nano tem o mesmo processador usado na irmã maior, a AMD Fury X (Foto: Divulgação/AMD)
Para por em perspectiva o quanto a placa é poderosa, mesmo sendo tão pequena, na estimativa da AMD, ela deve ser até 30% mais rápida do que ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.