Chega de gambiarra! O Instagram liberou nesta quinta-feira (27) novas opções para fotos e vídeos do tipo retangular, sem que seja preciso usar outros aplicativos. Agora, os usuários poderão fazer posts nos formatos paisagem (horizontal) e retrato (vertical), acabando com o padrão quadrado, velho conhecido da rede social. A atualização já está disponível para Android e iOS (iPhone).
Instagram tira Photomap do automática, função revela local de fotos
Segundo o Instagram, um em cada cinco posts de fotos ou vídeos não estavam sendo publicados com o formato padrão. Ou seja, quadrado. Com a novidade, um ícone permite agora ajustar o estilo da imagem, que irá aparecer no feed no tamanho real, sem compressão, mais cinematográficas e widescreen. 
Instagram libera uso de fotos em formato retangular sem precisar de outros apps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Antes da atualização, quem quisessem publicar uma imagem fora do padrão quadrado precisava usar aplicativos de terceiros como o No Crop, Photo Squarer e Video Squarer. O Instagram afirma que a prioridade para a rede é o modo como os usuários querem compartilhar o conteúdo.
Veja como vão ficar as fotos em formato retrato e paisagem no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)
"O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos to...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.