A Apple patenteou um projeto de fones de ouvido sem fio e, de acordo com o documento divulgado pelo USPTO, o dispositivo contará com uma série de sensores inteligentes para detectar e cancelar o ruído externo, melhorando a experiência auditiva.Fone de ouvido: conheça a história do acessório e seus primeiros modelosUm dos sensores do novo fone avalia a inércia e identifica vibrações nas cordas vocais do usuário por meio dos movimentos nos ossos e tecidos da cabeça. Enquanto isso, microfones internos e processadores captam níveis de vento e ruído externos.
Disposição de sensores e processadores no fone da Apple (Foto: Reprodução/USPTO)
O sistema multi-sensor, então, cruza esses dados para determinar como ajustar automaticamente o nível de áudio, melhorando a qualidade do som. Tudo é feito de forma inteligente, dispensando a interferência do ouvinte. Vale lembrar que trata-se de um projeto e não há previsão de lançamento – e nem se efetivamente virá à público tal como descrito. Outros pedidos de patente relacionadas ao fone de ouvido já foram feitos pela Apple, inclusive também usando tecnologia de condução óssea.
Projeto de fone de ouvido da Apple traz sensores que apagam ruídos externos (Foto: Reprodução/USPTO)
No entanto, o requerimento data de fevereiro do ano passado, o que pode ser um indíc...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.