A Moto Maker, ferramenta de personalização dos celulares Motorola, está gerando controvérsias em relação ao que permite gravar na traseira dos smartphones. Isso porque o sistema, que vetaria palavrões e termos ofensivos, é facilmente burlado pelas variações da expressão. Por exemplo: a palavra “sex” é censurada, enquanto “sexy” é aceita na plataforma.

Moto Maker no Brasil: saiba como funciona para personalizar o Moto G 3

Esta situação aparentemente surgiu a partir da ampliação do recurso para o Moto G. Antes, quando a Moto Maker era restrita ao Moto X, as possibilidades de edição eram menores, o que reduzia a liberação de mensagens “impróprias”.

Moto Maker apresenta falhas ao censurar gravações no Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Na versão brasileira do serviço a situação é ainda mais aparente, pois o sistema simplesmente não reconhece palavrões em português. Se em inglês ele veta “sex”, a tradução literal, “sexo”, é aceita normalmente pela loja.

Montagem mostra palavra "sex" censurada e "sexo" aceita no MotoMaker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Em teste feito pelo TechTudo, a palavra “sexo

... ” não foi banida pela Moto Maker.

O TechTudo acompanhou tudo o que rolou durante o evento de lançamento do Moto G 3, em São Paulo. Confira abaixo o vídeo com as primeiras impressões do aparelho.

Via Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.