Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma dupla brasileira criou um aplicativo que promete revolucionar o gerenciamento de informações do Instagram: o InSpy. O app, que acabou de chegar ao iOS, permite que os usuários “espionem” as atividades dos amigos na rede social, monitorando todas as curtidas e comentários. Nada que o app tradicional do Instagram já não permita fazer. Porém, de forma bem mais simples.

Instagram supera Twitter em usuários; confundador do microblog ignora

InSpy, app que ajuda a ‘espiar’ contas e curtidas do Instagram; veja como funciona (Foto: Reprodução/InSpy)InSpy, app que ajuda a ‘espiar’ contas e curtidas do Instagram; veja como funciona (Foto: Reprodução/InSpy)

O sistema funciona sem muitos rodeios. O usuário faz login com os dados da sua conta do Instagram e depois pode escolher os contatos que deseja espionar. Há um limite de cinco “espiadas” por dia, na qual o espião pode ver todos os comentários e curtidas do seu amigo, paquera, filho ... No aplicativo da rede de compartilhamento de foto, só é possível ver as curtidas mais recentes dos contatos, sem aprofundar.

Os usuários mais curiosos podem pagar US$ 0,99 (cerca de R$ 2,60) para desbloquear a versão ilimitada, que também possui as notificações na tela de bloqueio.

Isto é, se o usuário marcar determinada pessoa como alvo de “espionagem”, receberá alertas sempre que ela curtir ou comentar uma foto. É quase um "InstaDetetive". Quem é "espionado", não fica sabendo de nada.

Qual é o melhor app para Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.

O app pode ser usado não só para ver tudo que os contatos estão fazendo pela rede social, como também para conferir todas as novidades que as celebridades curtem, comentam e seguem. Além disso, o software permite que o usuário acesse o histórico das atividades dos seguidores desde o dia em que eles entraram no Instagram. Ou seja, dá acesso e organiza os dados já públicos, porém esquecidos.

InSpy permite que usuários espionem contatos nas redes sociais (Foto: Divulgação)InSpy: veja o passo a passo de como usar o aplicativo 'Detetive de Instagram' (Foto: Divulgação/Instagram)

Segundo o criador do InSpy, Juarez Batista, a ideia é ajudar na organização do conteúdo da rede social para quem segue várias contas. “Nossa proposta é organizar o feed de atividades dos usuários, criar históricos organizados por datas e proporcionar entretenimento e diversão, permitindo que os usuários escolham acompanhar em tempo real as ações daqueles que ele segue e escolhe para espiar”, explica.

Disponível em português, inglês e espanhol, o InSpy ainda não tem previsão de lançamento do app para Android, mas há uma meta ousada para o ano de 2015: alcançar dez milhões de usuários no Brasil e no mundo. Um detalhe curioso é que já há outro serviço voltado à funções do Instagram chamado Inspy.me, que tem como objetivo ver fotos de contas privadas.

A versão para Android aguarda aprovação do Google Play e deve ser liberada em semanas. Vale lembrar que o app pede as credenciais de login do seu Instagram e armazena dados da sua conta.

Inspy (Foto: Divulgação/InSpy)Espione o Instagram com o InSpy (Foto: Divulgação/InSpy)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.