Batman: Arkham Knight é a nova aventura do Homem-Morcego, e o jogo está repleto de conteúdos extras como, por exemplo, roupas alternativas para os personagens do game. Elas são desbloqueadas por DLCs pagas ou gratuitas inspiradas nos filmes, quadrinhos e desenhos animados dos heróis. Confira todos os trajes alternativos disponíveis no título de ação para PS4, Xbox One e PC:

Batman Arkham Knight: veja como mudar o traje do Homem-Morcego

Pós-Arkham City

A roupa vem diretamente do jogo anterior da franquia, cronologicamente falando: Arkham City. Logo no começo da aventura atual, o Cavaleiro das Trevas veste um uniforme "simples", sem muitas alterações.

Confira o vídeo com todas as roupas alternativas do Homem-Morcego:

Mas assim que o jogo progride, o Homem-Morcego começa a receber diversas melhorias no traje, que, praticamente, muda de visual durante o game.

Batman: Arkham Knight : o Homem-Morcego, logo após Arkham City (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Arkham Knight

Essa é a armadura definitiva usada por Batman ao longo do jogo. Em determinado momento, o herói recebe upgrade dos aliados, com traje melhor adaptado para as condições críticas que ele enfrenta, como exércitos de inimigos e tanques pelas ruas. A vestimenta é extremamente tecnológica e cheia de botões, telas e sistemas.

Batman: Arkham Knight: o traje do game Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman 3000

O traje "Batman 3000" é inspirado no quadrinhos Liga da Justiça 3000, ainda inéditos no Brasil. Como o nome sugere, a saga da HQ se passa no futuro, e por isso o Bruce Wayne que veste o manto é um clone do original. Ele foi desenvolvido pelo laboratório Cadmus para lutar contra um inimigo perigoso. Afinal, o Batman original possui habilidades insubstituíveis.

Batman: Arkham Knight: Batman do ano 3000 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Anime Batman

Esta roupa é inspirada por Batman: O Cavaleiro de Gotham, mini-série animada lançada diretamente para o mercado de DVD em 2008, pegando carona no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, do mesmo ano. O curioso é que a animação foi produzida no estilo de desenho japonês, e por isso o traje se chama “Anime Batman”.

Batman: Arkham Knight: Homem-Morcego dos animes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman dos anos 60

Uma das roupas mais curiosas do jogo, ela é inspirada no traje usado por Adam West no seriado do Batman que fez sucesso nos anos 60. Sim, aquele mesmo seriado cheio de humor do tipo “pastelão” e onomatopeias como “pow”, “soc” e “bam” quando o herói batia nos inimigos.

... height="391" width="695">Batman: Arkham Knight: o Homem-Morcego do antigo seriado de TV dos anos 60. (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ela é praticamente uma fantasia, já que não tem o aspecto de armadura moderna, como as outras vestes do herói no game. O mais engraçado é que, mesmo nesta roupa mais voltada para o lado irreverente, o jogo continua sério e Batman passa por maus bocados.

Ano Zero

A skin representa a primeira aparição de Batman nos quadrinhos, na revista Detective Comics número 27, em maio de 1939. Ela tem a máscara e capa bem diferentes dos uniformes mais atuais, além de luvas roxas no lugar das pretas. Esse traje também apareceu recentemente nos quadrinhos, ou uma variação levemente modificada, durante a saga Ano Zero, focada justamente na primeira aparição de Batman em Gotham.

Batman: Arkham Knight: a primeira aparição de Batman nas HQs. (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman do Futuro

O traje Batman Beyond veio diretamente do desenho animado de mesmo nome, sucesso nos anos 90. Originalmente, o desenho contava a história de Terry McGinnis, anos no futuro, como sucessor de Bruce Wayne no papel de Batman. McGinnis contava com Wayne como mentor e lutava contra algumas “versões futuristas” de vilões clássicos.

Batman do Futuro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Dessa vez, a skin retoma as origens para os quadrinhos e se inspira na Graphic Novel Batman: O Cavaleiro das Trevas, lançada em 1986, com arte e roteiro do lendário Frank Miller. Na história, e também nesse visual, Batman parece mais velho e com um traje que o deixa mais musculoso e faz maior frente aos inimigos. O enredo original narra o retorno do herói após anos de aposentadoria, já idoso.

Batman: Arkham Knight: roupa do herói em O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ponto de Ignição

A roupa Batman Flashpoint é inspirada pela saga da DC Comics conhecida no Brasil como Ponto de Ignição. Na trama, o herói Flash vai parar em um universo alternativo onde tem a chance de corrigir os erros do passado e salvar a família. Ele encontra versões alternativas de heróis, inclusive Thomas Wayne, pai de Bruce, que aqui sobreviveu e se tornou o Batman no lugar do filho. Ao contrário de Bruce, Thomas faz uso de armas de fogo e é bem mais violento.

Batman: Arkham Knight: Thomas Wayne, o Batman de Ponto de Ignição (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Novos 52

“Novos 52” é o nome do mais novo universo da DC Comics nos quadrinhos, gerado após o final da saga Ponto de Ignição. A cronologia dos heróis foram zeradas e reiniciadas, e Batman ganhou uniforme um pouco mais moderno, com muitos detalhes pelo corpo. É este o traje replicado em Arkham Knight.

Batman: Arkham Knight: O Cavaleiro das Trevas dos Novos 52 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman de 1989

Esse é o Batman do filme de Tim Burton, de 1989, estrelado por Michael Keaton. O longa-metragem talvez seja um dos mais elogiados do herói e o mais famoso entre os fãs clássicos. O visual lembra a enorme roupa de borracha que dificulta o movimento do personagem, mas o detalhe amarelo no símbolo do morcego ficou bastante popular.

Batman: Arkham Knight: Cavaleiro das Trevas do filme de 1989, de Tim Burton. (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Roupa cinza clássica

A skin é apenas uma variação da maioria dos uniformes que Batman usa nos gibis, com roupa cinza clássica e detalhes pretos, além da capa e símbolo do morcego no peito.

Batman: Arkham Knight: roupa clássica (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman de Arkham Origins

Arkham Origins, o game anterior, não foi produzido pela Rocksteady e funcionou como um prólogo para a saga Arkham. Porém, o estúdio fez questão de prestar homenagem ao jogo com a presença desse uniforme extra.

Batman: Arkham Knight: herói com roupa do jogo anterior (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Roupa dos anos 70

Os anos 70 foram uma época dourada para o Batman nos quadrinhos e o uniforme azul fez fama nesse tempo, principalmente pela forte influência do seriado de TV dos anos 60. Neal Adams, famoso quadrinista, foi um dos principais artistas nessa fase da HQ.

Batman: Arkham Knight: Heróis dos anos 70 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman de Zur En Arrh

O Batman de Zur En Arrh foi uma fase bem icônica do Cruzado de Capa nos quadrinhos. Com o autor Grant Morrison no comando dos roteiros, o herói passou por momentos de insanidade, e foi criado como uma forma de gatilho para manter Batman na ativa, em caso de Bruce Wayne sofrer algum dano grave.

Batman: Arkham Knight: versão Zur En Arrh (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Originalmente, a versão de Zur En Arrh foi mostrada nos quadrinhos brevemente na década de 50, mas Morrison reviveu o conceito e o trouxe de forma mais ampla.

Robin, Asa Noturna e Mulher-Gato

Os parceiros do Batman têm poucas variações de uniformes em Arkham Knight, com mudanças mínimas. Confira abaixo:

Asa Noturna em Arkham Knight

A roupa de Asa Noturna no game é bem similar à de Arkham City, apenas com mais detalhes em azul.

Batman: Arkham Knight: Asa Noturna com visual padrão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Asa Noturna de Arkham Asylum

Esse uniforme do Asa Noturna varia pouco do atual de Arkham Knight. Segue com muitos detalhes em azul, como era a roupa do herói nos quadrinhos, e serve como homenagem ao primeiro game.

Batman: Arkham Knight homenageia o primeiro game. (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Asa Noturna Novos 52

Assim como Batman, Asa Noturna também tem uniforme no game de acordo com sua versão nos Novos 52, com detalhes vermelhos no lugar do azul.

Batman: Arkham Knight: Asa Noturna dos Novos 52 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Robin Arkham Knight

Robin também se parece bastante com o visual de Arkham City. Além disso, ele tem a cabeça raspada, talvez para lembrar do último Robin dos cinemas, interpretado pelo astro Chris O’Donnell, de Batman Eternamente, filme de 1995.

Batman: Arkham Knight: Robin com visual padrão. (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Robin Novos 52

Robin também segue o estilo dos Novos 52, desta vez com cabelo. Curiosamente, sua roupa lembra mais a de Damian Wayne, o Robin atual dos quadrinhos e também filho de Bruce Wayne. Afinal, Tim Drake, o herói neste game, atende pelo nome de Robin Vermelho na HQ.

Batman: Arkham Knight: Robin dos Novos 52 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Robin Um Ano Depois

Há uma saga na DC Comics chamada "Um Ano Depois", que pula a cronologia em um ano, e mostra o que os heróis fizeram nesse meio tempo, após mais uma grande crise. Tim Drake, o Robin, está mais maduro e esse uniforme reflete justamente essa época.

Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mulher-Gato original

Essa é a roupa básica da Mulher-Gato em Arkham Knight. Ela se baseia no atual uniforme usado pela "anti-heroína" nos quadrinhos da DC Comics, com um grande óculos sobre a cabeça.

Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mulher-Gato dos anos 90

Esse uniforme é inspirado por uma das fases mais famosas das personagens nos quadrinhos, que foi durante os anos 90. Esse era também o visual usado por ela no desenho animado do Batman da mesma década.

Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual o melhor vilão da série Arkham? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.