Se você comprou um smartphone Android no exterior, é provável que ele tenha vindo com o idioma do país de origem e sem a opção de deixar o sistema em português nas configurações. Neste caso, aprenda a usar o aplicativo MoreLocale 2 para adicionar o suporte ao português e traduzir a interface do Android. Antes de continuar, é importante ressaltar que o seu aparelho deve estar com o acesso root desbloqueado.

Senha de desbloqueio de usuários de Android é 'previsível', diz estudo

Passo 1. Instale o aplicativo Morelocale 2 em seu celular. Feito isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e toque em “Add Locale”;

Adicionando novo idioma ao MoreLocate 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Label” escreva “Português”. Em seguida, em “Language”, toque sobre “ISO639″ e escolha a opção “Portuguese”;

Configurando novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre “ISO3166″, a direita de “Country”, e escolha “Brazil”. Deixe o campo “Variant” em branco;

Configurando novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após preencher todas as opções necessárias, toque em “Add” para adicionar o novo idioma. Feito isso, toque sobre ele;

Aplicando o idioma português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para aplicar o novo idioma, é necessário liberar o acesso root do aplicativo. Para isso, toque em “Use superuser privilege” para autorizar e aguarde. Após alguns segundos, o Android estará em português do Brasil.

... c="//s2.glbimg.com/8Oq_ApDh2cgJfxpWrDrjQdq3dcs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/25/2015_08_25_14_45_57.png" alt="Liberando acesso root do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Liberando acesso root do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android, Windows Phone ou iOS: qual melhor sistema operacional para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! Com a dica, você poderá adicionar suporte ao português do Brasil e usar um celular Android comprado no exterior em nosso idioma.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.