Tech - EMC Fórum 2015 Brasil


Aos amigos leitores que sentiram falta de minha coluna nestas duas últimas semanas: desculpem. Uma gripe braba acompanhada de uma infecção na garganta me derrubou e me impediu de cumprir meu compromisso semanal com vocês. Lamento e, mais uma vez, peço desculpas.
Veja todas as colunas do B. Piropo Agora, ao que importa. Nesta quarta-feira, 26 de agosto, a EMC realizou em São Paulo mais uma edição de seu Fórum. Esta foi a décima segunda edição anual, e nem por isso a edição deste ano deixou de inovar: ao contrário do formato convencional, onde palestras paralelas se realizam cada uma em sua sala, a EMC adotou um formato que, ao que parece, está se tornando padrão em eventos desta natureza: auditório único com palco central no qual podiam ser levadas a cabo até quatro apresentações simultâneas.
Se isto lhe parece que resulta em uma reedição do caos, você se engana: os participantes recebem conjuntos de fones portáteis que podem ser sintonizados nas diferentes palestras e basta escolher a que prefere assistir, descobrir de que lado do palco ela será apresentada, sentar-se na plateia em frente a este lado e sintonizar de acordo. Simples, eficaz e interessante. Com a vantagem adicional de oferecer a todo momento uma visão global do evento aos participantes, estejam no palco ou na plateia. O tema central do evento foi, naturalmente, o processamento e armazenamento de imensas quantidades de dados. Portanto, as expressões “Big Data”, “Nuvem”, “Convergência” e “Hadoop” eram de uso comum em praticamente todas as ap...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.