Melhorar o sinal do Wi-Fi pode não ser um bicho de sete cabeças quando damos a devida atenção às antenas dos roteadores, pois elas desempenham tarefa fundamental na propagação do sinal. No entanto, a potência das antenas originais pode não ser suficiente para que as ondas cheguem em todos os cantos da casa ou escritório, principalmente em locais com paredes grossas ou outros obstáculos físicos. Confira dicas e tutoriais que irão ajudar a ter o melhor sinal de Wi-FiUma das soluções para contornar o problema está na troca da antena por outra com maior alcance. Leia a seguir e descubra como e em que situação fazer isso.
Antena externa pode ajudar Wi-Fi chegar em mais pontos da casa (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)
Quando trocar a antena? A antena do roteador deve ser trocada quando há pontos ‘cegos’ no ambiente, desde que outras medidas já tenham sido tomadas e não tenham surtido efeito. A primeira coisa a fazer é mudar o roteador de lugar, colocando-o no cômodo central da casa e no alto. Isso irá ajudar as ondas a passarem livremente por obstáculos como móveis, chegando com mais força nos quartos e regiões mais distantes. Outra dica é limpar e reposicionar a antena. Para chegar à posição ideal, meça a potência do sinal com um analisador de Wi-Fi, como por exemplo o Wifi Analyzer. Analisar a velocidade da sua conexão com o velocímetro do TechTudo também pode ajudar a diagnosticar outras falhas para além da antena.
Wifi Analyzer, app que mede potência do sinal de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)<...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.