<i>A</i> troca do HD por um disco SSD é uma solução para aumentar a velocidade de leitura e gravação de dados do notebook, proporcionando ganhos em seu desempenho, em geral. Basta fazer a instalação física do novo disco SSD e depois instalar o sistema operacional.
Lista reúne os SSDs mais ‘baratos' da Kingston disponíveis no Brasil
Há duas maneiras de realizar o processo. Lembre-se que antes de realizar a instalação física do disco, será necessário preparar um pen drive (ou DVD) para instalar o sistema operacional.
Discos SSD podem melhorar a performance do notebook (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
Preparar um pen drive para instalação do sistema operacional 1. Acesse a página oficial da Microsoft para o download do Windows 10. Escolha a opção “Baixe agora a ferramenta (versão de 64 bits)”. Aguarde o download do arquivo “MediaCreationToolx64.exe”. Caso seu equipamento não seja compatível com a versão 64 bits, escolha a versão 32 bits. Se não tiver certeza se o seu equipamento é compatível com um sistema operacional 64 bits, basta conferir nas informações do Sistema; 2. Execute o programa para criar um pen drive bootável;
Faça o download da ferramenta de criação de um pen drive bootável (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
3. O programa fará o download e irá preparar o pen drive com os arquivos de instalação do Windows 10;
Para a ferramenta de criação de mídia bootável funcionar é preciso estar conectado à Internet (Foto: Reprodução/Adriano Hama...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.