O Portal, aplicativo gratuito que permite transferir arquivos pesados entre computador e celular chegou para o iPhone. Com ele é possível passar fotos ou vídeos,sem limite de tamanho, do computador para dispositivos iOS. Tudo isso apenas com conexão Wi-Fi, ou seja, sem necessidade de fios. 
Como transferir fotos do iPhone ou iPad sem precisar sincronizar?
Criado pela mesma equipe do Pushbullet, o aplicativo já estava disponível para Android desde de junho desse ano e pode ser uma boa alternativa para o AirDrop, da Apple. 
App para transferir arquivos do computador para celular chega ao iPhone (Foto: Divulgação/Apple)
Uma das principais diferenças entre o Portal e serviços como o Google Drive ou Dropbox, é a segurança. Por não armazenar os arquivos em nuvem, o aplicativo não necessita de servidores externos e por isso aumenta a proteção dos documentos. Ele também se difere por não demandar uso de login, com e-mail e senha, mas conexão por QR code. 
Seu ponto fraco, por outro lado, está na transferência de mão única: só é possível passar arquivos do computador para o iPhone ou iPad, e não o contrário. Dessa forma, o Portal é ideal para quem produz conteúdo no desktop, precisa transferi-lo para seu celular mas não tem acesso a cabos. 
Qual é o celular que você comprou e mais gosto...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.