O “formato RAW” (cru, em inglês) ocorre quando um disco não possui um sistema de arquivos reconhecido pelo Windows – FAT, FAT32, ExFAT ou NTFS. Isso pode acontecer ao desconectar o HD externo ou pen drive sem usar a opção “remover hardware com segurança”, após uma queda de energia ou outras falhas que podem corromper e comprometer a integridade do sistema de arquivos.
Problemas para formatar seu pen drive? Descubra possíveis causas A única forma de usar um HD ou pen drive em “RAW” é formatando o disco em um sistema de arquivos compatível com o Windows, de modo que ele possa ser lido e escrito pelo sistema operacional da Microsoft. O procedimento, no entanto, envolve formatação e apaga todos os dados do disco. Ciente disso, confira como usar uma ferramenta avançada do Windows para formatar um disco em RAW e tentar recuperá-lo.
Um dos erros apresentados ao tentar abrir um disco com formato incompatível (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Pressione as teclas “Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “diskpart” (sem aspas);
Executando comando no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Com o pen drive conectado ao computador, na janela do “Prompt de comandos”, digite “List Disk” e pressione Enter;
Listando discos conectados ao computado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Agora, entre com o comando “Select Disk” seguido pelo número do disco (por exemplo, “Select Disk 1”). Geralmente o pen drive é o último disco da lista, mas vale a p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.