League of Legends tem mais de 120 campeões para os jogadores escolherem. No entanto, muitos dos iniciantes não sabem quais são os melhores personagens para o próprio estilo de jogo. Há usuários que gostam daqueles que matam mais rápido, uns se dão bem com os resistentes, enquanto outros preferem os usuários de magia. Se você não sabe qual é o seu guerreiro ideal, confira a lista com os melhores:

League of Legends ganha conteúdo que adiciona minigame e novas skins

Katarina

Katarina é uma campeã assassina melee – que luta corpo a corpo. Ela usa adagas para ‘marcar’ o inimigo sem usar mana, recurso necessário para a maioria das habilidades. Além disso, quando ela derrota um inimigo ou ajuda um aliado a matá-lo, as habilidades têm o tempo de recarga reduzido. Isso permite o uso imediato de todas as competências primárias (‘Q’, ‘W’ e ‘E’) e diminui o tempo de espera pela ultimate, o dom definitivo dos campeões. 

League of Legends: Katarina é uma campeã assassina (Foto: Divulgação/Riot Games)

Outro fator que faz de Katarina um bom personagem é a capacidade de fugir de emboscadas ou lutas. ‘Shunpo’, a habilidade ‘E’ da assassina faz com que ela se teleporte para longe do inimigo, mas também pode ser usada para se aproximar do oponente. Apesar de matar rapidamente, a guerreira tem uma desvantagem: a ultimate é facilmente cancelada caso o adversário lance habilidades de Controle de Multidões (CC).

Gangplank

Os jogadores de LOL têm relação de amor e ódio com o pirata Gangplank. Ele é adorado por alguns por causa da ultimate poderosa, ao mesmo tempo em que é rejeitado por ser muito fraco no começo do jogo e não possuir habilidade para fugir de armadilhas.

League of Legends: Gangplank tem uma relação de amor e ódio com usuários (Foto: Divulgação/Riot Games)

Gangplank é um campeão de melee, assim como Katarina. A competência definitiva do personagem permite que ele ordene o canhão para atirar em qualquer área do mapa. Ele é um guerreiro útil para quem começou há pouco tempo, pois possibilita ao usuário dar suporte ao time, independentemente da posição.

A habilidade ‘Remover Escorbuto’ do pirata é outra vantagem. Com isso, ele pode curar boa parcela da própria vida e remover efeitos de lentidão, como cegueira e paralisia. Isso ajuda o jogador a permanecer mais tempo na guerra, sem precisar voltar à base ou gastar poção para recuperar a saúde.

Miss Fortune

League of Legendstem muitos campeões com boa habilidade para SkillShots (disparar projéteis em inimigos), como Ezreal, Jinx e Caitlyn. No entanto, controlar esses personagens pode ser bastante complexo para um iniciante. Por isso, guerreiros com tiro mais certeiro, como Miss Fortune, são ideais para os novatos.

League of Legends: os tiros de Miss Fortune são bastante certeiros (Foto: Divulgação/Rio Games)

Com o ‘Desfilando’, ela faz com que a velocidade de movimento aumente, e isso é bem útil para encontrar posições de ataque melhores. Use um combo entre as habilidades ‘Chuva de Disparos’ – habilidade ‘Q’ – e a ultimate ‘Metendo Bala’, pois ao u

... sar a primeira técnica, o inimigo ficará mais lento, o que abrirá espaço para ter mais precisão no disparo.

LeBlanc

LeBlanc, a Falsa, é um dos campeões com maior capacidade de fuga em todo o jogo. A competência ‘Distorção’, aliada à passiva ‘Imagem Espelho’, permite tanto fugir de qualquer combate quanto perseguir o inimigo mais ágil.

League of Legends: LeBlanc, a Falsa, é uma das melhores para fugir de emboscadas (Foto: Divulgação/Rio Games)

LeBlanc é poderosa, mas também pode ser facilmente contra-atacada por inimigos como Galio, Zed ou Syndra. Use a habilidade ‘Distorção’ (W) para pokear (cutucar, em tradução livre). Esse ato consiste em atacar o inimigo periodicamente e deixá-lo mais fracos aos poucos.

O dano é muito alto, e LeBlanc pode fugir ao apertar novamente o botão da habilidade, que a levará de volta ao local de origem. Durante a briga com os integrantes do time, foque em personagem com pouca resistência mágica para dar vantagem à sua equipe.

Darius

Darius, Mão de Noxus, é um campeão melee de armadura, o que faz dele um excelente tank – personagem altamente resistente – para o time. O poder ‘Dizimar’ permite ao guerreiro realizar um giro com o machado e causar bastante dano. A ultimate ‘Guilhotina de Noxus’ causa até 360 pontos de dano verdadeiro no alvo, e, caso mate o adversário, permite novamente o uso do dom definitivo em 20 segundos.

League of Legends: Darius é uma verdadeira máquina de matar (Foto: Divulgação/Riot Games)

A lista reuniu exemplos de bons campeões para você começar a jogar League of Legends. Contudo, vale lembrar que não será somente o personagem o responsável pela vitória. Isso também depende dos itens que você comprar, do inimigo escolhido e da experiência dos usuários. Com isso, procure treinar em partidas personalizadas antes de encarar os desafios de verdade. Boa sorte!

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.