Informações de login e senha de 225 mil contas cadastradas na Apple foram roubadas de aparelhos iOS que rodam versões desbloqueadas do sistema operacional, com o chamado jailbreak. Batizado de KeyRaider, o malware é distribuído por meio do Cydia, um software alternativo que funciona como loja de downloads. O que é Jailbreak? Conheça o método de desbloqueio do iPhone
O KeyRaider funciona sem que o usuário perceba, acessando informações de uma determinada conta da Apple utilizada para acessar diversos serviços, entre eles a App Store. O malware rouba dados que são transmitidos via iTunes, consegue copiar o GUID (número registro individual) do iPhone ou iPad, além da Apple ID e respectivas senhas.
Vírus afeta milhares de contas da Apple (Foto: Divulgação)
Com todos dados roubados, o malware pode até mesmo fazer downloads não autorizados na App Store em nome da vítima. Ainda mais grave do que a invasão do aparelho é a capacidade que o vírus tem de captar dados referentes a cartões de crédito utilizados pelos donos de iPhones e iPads.
Entre o arsenal de capacidades do vírus está também a de desabilitar recursos de desbloqueios locais e remotos de iPads e iPhones. Este recurso faz do malware capaz de sequestrar um dispositivo iOS, tornando-o inutilizável até que o proprietário pague um resgate aos hackers.
Malware poderoso é distribuído via repositórios do Cydia em dispositivos com jailbreak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
Os téc...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.