A G-Technology lançou no Brasil um HD externo super resistente, que oferece design à prova d’água, quedas e poeira. A novidade divulgada nesta sexta-feira (28) é voltada para os usuários mais aventureiros, fotógrafos e cinegrafistas que trabalham em ambientes externos. O modelo G-Drive ev ETC oferece 1 TB de espaço para armazenar arquivos.

Veja HDs externos para celulares que podem ser usados em ‘qualquer lugar’

O HD externo oferece um visual nas cores preto e azul, com design compacto, leve e emborrachado. 

G-Drive ev ATC oferece design à prova d'água e resistente à poeira e quedas (Foto: Divulgação/G-Technology)

O G-Drive oferece conexões Thunderbolt, de alto desempenho, USB 3.0 e FireWire para a transferência dos arquivos. O dispositivo funciona pela tecnologia Plug and Play, que basta conectar para começar a usar. Ele é compatível com sistemas operacionais Mac OS, da Apple, e Windows, da Microsoft.

Por que meu pendrive não pode ser formatado? Descubra no Fórum do TechTudo!

Agora, um fator bem importante: a resistência. O G-Drive aguenta uma queda de até 2 metros, graças a suas bordas emborrachadas e case plástica, resistente à pressão. Ele não é feito para ser mantido embaixo d’água mas promete não estragar se cair até na piscina, por exemplo, com um mergulho de até 30 segundos.

HD com 1 TB tem visual compacto e emborrachado, que permite mergulho de 30 seg
... undos (Foto: Divulgação/G-Technology)

Um dos destaques é que o design é trabalhado com material flutuantes, que facilita na hora de recuperar o HD. O aparelho de 7.200 RPM permite uma transferência de dados superior a 10 GB por segundo. Gostou da novidade? Então saiba que o G-Drive já pode ser comprado pelo site da HGStore, com entrega no Brasil, pelo preço de R$ 1.799, e oferece três anos de garantia.

Via G-Technology, HGStore



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.