O HTC Vive, óculos de realidade virtual desenvolvido em conjunto com a Valve, deverá ser lançado apenas no início do ano que vem. Anteriormente anunciado para este ano, o headset chegará ao mercado junto com os concorrentes Oculus Rift e Project Morpheus.

Headset de realidade virtual promete não dar 'enjoos' aos usuários

A informação está presente em comunicado oficial à imprensa divulgado pela Valve, em razão de sua presença no PAX Prime expo, festival de música voltado para os games que acontece em Seattle, EUA, até o próximo domingo.

HTC Vive, óculos de realidade virtual, é adiado para 2016 (Foto: Divulgação)

Na nota, a empresa afirma que algumas poucas unidades da versão comercial serão enviadas a membros da comunidade e desenvolvedores. Maiores quantidades do Vive serão entregues no primeiro trimestre de 2016.

A companhia lembrou ainda que unidades voltadas a desenvolvedores já estavam disponíveis desde maio. HTC e Valve receberam mais de 10 mil solicitações do kit de desenvolvimento e mais de 80 unidades estão em produção. A página de pedidos está fechada, mas os kits continuam a ser entregues durante o verão e outono.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

Com o adiamento, a arena da realidade virtual ficará ainda mais disputada em 2016. Para se diferenciar dos rivais Oculus Rift, da Oculus VR, e Morpheus, da Sony – que já foram confrontados no TechTudo -, a HTC aposta na capacidade de dimensionamento de sala. Diferentemente dos concorrentes, o Vive permite que as pessoas andem pelo ambiente, aumentando a imersividade.

... t2/f/original/2015/08/28/2algumas-unidades-finais-serao-entregues-a-desenvolvedores-no-fim-do-ano.jpg" width="695">Algumas unidades finais serão entregues a desenvolvedores no fim do ano (Foto: Divulgação)

A parceria com a Valve, desenvolvedora de jogos, também promete trazer mais conteúdo e oferecer uma experiência otimizada neste terreno. Jeff Gattis, diretor executivo de marketing da HTC, já havia declarado que acredita que o sistema de rastreamento do Vive possui melhor precisão.

Via VRfocus, Tom Guide e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.