O Moto G 3 está repleto de recursos interessantes que deixam cada smartphone com um estilo próprio. É possível alterar as informações do perfil e do plano de fundo, adicionar widgets, entre outras opções de personalização. As funções são nativas e não precisam de nenhum aplicativo extra: basta fazer as alterações no sistema do smartphone. 

Moto G 3 fica mais caro um mês depois do lançamento; saiba preço

Curioso? Então, confira cinco dicas interessantes para customizar o celular da Motorola. 

Moto G 3 tem opções de personalização da tela (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

1) Mudar o plano de fundo

O celular oferece várias opções de plano de fundo, desde modelos coloridos até imagens da galeria. Para acessar a lista de papéis de parede, basta pressionar qualquer espaço na tela por alguns segundos e depois selecionar a opção "Planos de Fundo". Será aberta uma lista de opções na base do display: deslize para a lateral e confira as imagens disponíveis. Confirme em “Definir Plano de Fundo”, no topo.

Mude o plano de fundo do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Adicionar Widgets

Os Widgets trazem praticidade para o dia a dia, já que permitem adicionar funções rápidas na tela do smartphone. É possível colocar um relógio com a previsão do tempo, ícones das fotos mais recentes da galeria e mais. Adicionar essas funções é bem simples: pressione a tela em qualquer espaço vazio por alguns segundos e depois selecione “Widgets”. Deslize a tela até encontrar o que precisa e pressione o item. Em seguida arraste para a posição que preferir.

Adicione widgets personalizados no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Alterar perfil do usuário

O Moto G 3 permite que o usuário adicione suas informações pessoais no perfil interno, como nome, foto e outros dados personalizados. Para isso, abra a barra de notificações no topo da tela e toque no ícone de perfil, no canto esquerdo superior, que passará a mostrar a sua foto ao invés de um “boneco”. Toque no item do “lápis”, faça as edições que preferir e pronto.

Personalize o perfil no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto G 3 ou Moto X 2014: qual é a melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo.

4) Notificações na tela

Para simplificar na hora de visualizar mensagens no celular, o Moto G 3 permite ativar a tela para mostrar notificações. Assim, o usuário pode ver ícones interativos, uma lista de alertas mais atuais dos mensageiros e outras opções. Para acessar a função, toque em “Configurar” e acesse o menu de “Tela” e depois “Notificações na tela”. Escolha o item que preferir e ele será salvo automaticamente.

Ative a tela em caso de notificaç�
... �es no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Adicionar atalhos de redes sociais

Quer adicionar os itens das redes sociais favoritas na tela inicial? Então confira a dica bem simples para isso. Acesse o menu com todos os aplicativos no Moto G tocando no botão redondo no centro da tela. Encontre o aplicativo do Facebook, Hangouts, WhatsApp ou mensageiro ou rede social que desejar. Toque no ícone e mantenha pressionado por alguns segundos, depois arraste para a tela principal do celular. 

Adicione seus apps favoritos na tela inicial do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para quem quer personalizar também o design externo do smartphone, vale lembrar que o Moto G 3 conta com o recurso Moto Maker. O serviço permite alterar as cores da parte traseira, frontal e de outros detalhes, além de adicionar uma frase impressa na tampa. As funções podem ser selecionadas através da compra no site da Motorola.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.