O Movie Maker é um aplicativo gratuito para Windows, desenvolvido pela própria Microsoft, que permite ao usuário fazer edições rápidas, criar filmes e adicionar efeitos em vídeos ou imagens. O aplicativo também pode ser usado para recortar o trecho de um vídeo, conforme mostraremos nos passos abaixo.

Como aplicar efeito slow motion em vídeos no Windows Movie Maker

Passo 1. Abra o Movie Maker e clique em “Adicionar vídeos e fotos”;

Adicione vídeos ao Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione vídeos ao Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o vídeo que você deseja cortar e clique em “Abrir”;

Localize o arquivo de vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o arquivo de vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral direita da janela, clique sobre o traço escuro e arraste até o ponto que você gostaria que o vídeo iniciasse;

Posicione o ponto de início do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Posicione o ponto de início do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu que aparece, clique em “Definir ponto inicial”;

Definindo ponto inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo ponto inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. De modo análogo, mova o cursor preto até o ponto que você gostaria que o vídeo terminasse, clique com o botão direito e aperte em “Definir ponto final”;

Definindo ponto final (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo ponto final (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Feito isso, basta salvar o vídeo recortado. Para isso, acesse o menu “Arquivo”, clique em “Salvar filme” e escolha um formato de sua preferência;

Exportando filme recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exportando filme recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Escolha o nome do arquivo e pasta em que ele será salvo e clique em “Salvar”. Agora é só a

... guardar até que o vídeo seja renderizado (veja como renderizar) e salvo. 
Salvando arquivo com o trecho recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando arquivo com o trecho recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá fazer ajustes básicos e cortar vídeos no Movie Maker.

Como fazer o Movie Maker funcionar no Windows 7? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.