O Microsoft Lumia 535 e o Lumia 532 são dois baratinhos da fabricante que estão à venda em diversas lojas no Brasil. Os preços são muito parecidos, o que dificulta na hora da escolha. O desempenho e o sistema operacional semelhantes também podem confundir o usuário. Mas, em outros itens, como câmera, tela, bateria e design, um dos dois celulares se destaca.

Windows 10: confira quais celulares serão os primeiros a receber o sistema

Afinal de contas, qual deles apresenta melhor custo-benefício? Confira no comparativo abaixo.

Confira qual Lumia merece o seu investimento (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Empate

O Lumia 532 tem processador Qualcomm Snadragon 200 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, além de bateria de 1560 mAh. O Lumia 535 possui apenas uma diferença: a bateria é um pouco maior – de 1905 mAh. Os dois smartphones são dual-SIM e e têm conectividade 3G. Portanto, fica impossível eleger a melhor opção no quesito desempenho.

Ambos são modelos de entrada, com um hardware simples e preço em conta. Os aparelhos são voltados para os usuários que buscam o primeiro smartphone ou para os que têm pouco poder aquisitivo. Para tarefas que são mais simples e para fazer ligações, os dois são opções justas.

Tela: Lumia 532

A tela do Lumia 532 possui maior densidade de pixels por polegada, o que indica uma qualidade superior, pois usa uma resolução melhor em uma tela menor. Apesar do detalhe, a diferença de qualidade não é muito grande, o que resulta em um “empate técnico”, onde o que conta mais é a preferência do usuário pelo tamanho.

Lumia 532 tem tela com melhor qualidade (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Lumia 532 tem 800 x 480 pixels em uma tela 4 polegadas. O Lumia 535 possui 960 x 540 em um display de 5 polegadas. A diferença é bem pequena, mas os usuários que preferirem tela maior devem investir no Lumia 535.

Dimensões e Design: Lumia 532

O design dos aparelhos é basicamente igual, mas as dimensões são bastante diferentes. O Lumia 532 vence este quesito por ser bem mais compacto. Com a tela uma polegada menor, o smartphone tem 118,9 x 65,5 x 11,6 mm e peso de 136,3 gramas. Já o Lumia 535 possui 140,2 x 72,4 x 8,8 mm e peso de 146 gramas.

Confira as diferenças entre os tamanhos dos aparelhos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Câmeras: Lumia 535

A grande vantagem do Lumia 535 é a câmera frontal extremamente superior a do Lumia 532. Os dois modelos possuem câmeras traseiras iguais, com 5 megapixels e vídeos com resolução 848 x 480 megapixels. Na frontal, porém, o 535 conta com os mesmos 5 megapixels. O Lumia 532, por sua vez, conta com uma VGA de apenas 0,3 megapixel.

... 695">Lumia 535 apresenta uma ótima câmera frontal (Foto: Divulgação/Microsoft)

Você, usuário Windows Phone, está satisfeito com o sistema? Comente no Fórum do TechTudo

Sistema operacional: Empate

Os dois aparelhos são equipados com o Windows Phone 8.1 com Lumia Denim. Portanto, não há nenhuma diferença relevante neste aspecto. Até o momento, esta é a versão mais atualizada que a Microsoft oferece para os gadgets, e eles estão bem servidos neste ponto.

Preço e disponibilidade: Lumia 532

Apesar de o Lumia 535 estar disponível em mais lojas, segundo o site da Microsoft, o Lumia 532 custa menos e pode ser encontrado em um número satisfatório de grandes redes. O 532 custa R$ 360 e o 535 pode ser comprado por R$ 424,80, segundo os valores mínimos divulgados pela fabricante.

Conclusão: Lumia 532

Mais barato, com um hardware praticamente igual e dimensões mais compactas. Para os usuários que procuram um “baratinho” com qualidade razoável, o Lumia 532 é a opção mais viável. O Lumia 535 tem câmera melhor, porém é mais caro, e essa diferença de valor não pode ser justificada somente pela melhoria na câmera frontal.

Tabela compara dois smarts 'baratinhos' da Microsoft (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.